• Núcleo feminino do Sicoob Credija se reúne para encontro

Núcleo feminino do Sicoob Credija se reúne para encontro

31 Mai, 2017 15:29:07 - Geral

Criciúma (SC)


Se no cooperativismo a união faz toda a diferença, as famílias também possuem um papel fundamental nesse contexto, contribuindo para a construção de um futuro mais humano e voltado ao bem comum. Foi com essa inspiração que o Sicoob Credija reuniu nesta quarta-feira, dia 31, as integrantes do seu Núcleo Feminino, o primeiro formado por uma cooperativa de crédito catarinense.


Desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC), o encontro foi coordenado pelo consultor Ney Guimarães e reuniu também os esposos das integrantes do projeto, que tiveram a oportunidade de refletir sobre o papel da família, a importância do diálogo e do respeito entre outras questões relacionadas a união conjugal.


O presidente do Sicoob Credija, Wolni José Walter, ressaltou que iniciativas como essa promovem cada vez mais a integração das famílias com a cooperativa. “Agora os homens poderão conhecer ainda mais o trabalho desenvolvido pelo Núcleo Feminino e continuar apoiando as mulheres nessa caminhada, que é formada essencialmente pela integração”.


Para o vice-presidente, Donato Semprebon, a família e o cooperativismo são formados por princípios que se sustentam no bem coletivo. “Estar em família é celebrar as conquistas, buscar soluções para as dificuldades, dar apoio, é buscar sempre viver em conjunto, somando uns com os outros assim como acontece no modelo cooperativista”, considera, acrescentando que “os associados da Credija são uma grande família”.


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal