Núcleo Extensionista Rondon da Udesc inicia operação nesta terça

10 Jul, 2018 14:43:18 - Santa Catarina

Itajaí (SC)

O Núcleo Extensionista Rondon (NER), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), iniciará a Operação Encantos do Vale nesta semana, em 13 municípios do Médio Vale do Itajaí. A abertura ocorrerá nesta terça-feira, 10, às 19h, na Fundação Cultural de Blumenau, com as presenças de autoridades, incluindo o reitor da Udesc, Marcus Tomasi, além dos cerca de 270 participantes (acadêmicos e servidores) da universidade e de instituições parceiras.

Até 21 de julho, as comunidades atendidas na região receberão oficinas das oito áreas da extensão universitária nacional: saúde, educação, direitos humanos e justiça, comunicação, tecnologia e produção, cultura, trabalho e meio ambiente.

A Operação Encantos do Vale, a 15ª promovida pelo NER, será realizada nos seguintes municípios:

Ascurra
Benedito Novo
Blumenau
Botuverá
Brusque
Doutor Pedrinho
Gaspar
Guabiruba
Ilhota
Luiz Alves
Pomerode
Rodeio
Timbó

Atuação do NER

Em 14 operações promovidas desde 2010, o NER já fez cerca de 12 mil atividades, com 2,6 mil rondonistas e um público de mais de 320 mil pessoas em Santa Catarina, Paraná, Goiás, Brasília e Argentina. O núcleo possibilita o intercâmbio de alunos e a inserção da Udesc em diferentes áreas do conhecimento de cenários diversos de Santa Catarina, sempre na busca do desenvolvimento regional, garantindo a interdisciplinaridade e a interação entre a universidade e a sociedade.

A realização das operações do NER é uma ação que integra o projeto Somos Todos Rondon, previsto no Plano de Gestão 2016-2020 da Udesc, que é liderado pelo reitor, Marcus Tomasi, e pelo vice-reitor, Leandro Zvirtes.

Mais informações

Mais informações sobre o núcleo podem ser obtidas pelos telefones (48) 3664-8029 e 8143, pelo e-mail ner.rondon@udesc.br e no Facebook.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE