Núcleo Extensionista Rondon da Udesc inicia operação em municípios

11 Jul, 2018 22:36:40 - Santa Catarina

Itajaí (SC)

Na noite desta terça-feira, 10, o Núcleo Extensionista Rondon (NER), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), iniciou a Operação Encantos do Vale em 13 municípios do Médio Vale do Itajaí. Até o dia 21, as comunidades atendidas na região receberão oficinas das oito áreas da extensão universitária nacional: saúde, educação, direitos humanos e justiça, comunicação, tecnologia e produção, cultura, trabalho e meio ambiente.

A cerimônia de abertura ocorreu na Fundação Cultural de Blumenau, com a presença dos cerca de 270 acadêmicos e servidores participantes da operação, de gestores universitários, incluindo o vice-reitor da Udesc, Leandro Zvirtes, e o pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade, Fábio Napoleão, de autoridades locais e demais convidados.

A Operação Encantos do Vale realizará atividades nos seguintes municípios: Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Botuverá, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Ilhota, Luiz Alves, Pomerode, Rodeio e Timbó.

Atuação do NER

Esta é a 15ª operação promovida pelo NER da Udesc, que já realizou, desde 2010, cerca de 12 mil atividades, com 2,6 mil rondonistas e um público de mais de 320 mil pessoas em Santa Catarina, Paraná, Goiás, Brasília e Argentina. O núcleo possibilita o intercâmbio de alunos e a inserção da Udesc em diferentes áreas do conhecimento de cenários diversos de Santa Catarina, sempre na busca do desenvolvimento regional, garantindo a interdisciplinaridade e a interação entre a universidade e a sociedade.

A realização das operações do NER é uma ação que integra o projeto Somos Todos Rondon, previsto no Plano de Gestão 2016-2020 da Udesc, que é liderado pelo reitor, Marcus Tomasi, e pelo vice-reitor, Leandro Zvirtes.

Mais informações

Mais informações sobre o núcleo podem ser obtidas pelos telefones (48) 3664-8029 e 8143, pelo e-mail ner.rondon@udesc.br e no Facebook.

Acompanhe as novidades da Udesc pelo FacebookInstagramTwitterWhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar sua conta de e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE