• Núcleo de Meio Ambiente da Acic propõe debate sobre preservação de rios

Núcleo de Meio Ambiente da Acic propõe debate sobre preservação de rios

15 Jun, 2020 12:14:20 - Geral

Criciúma (SC)

Cidades que nasceram e cresceram à beira de rios em geral não receberam os devidos cuidados para que esse desenvolvimento preservasse a fonte de água. A falta de planejamento levou à degradação e deixou um passivo ambiental que aumenta quando há omissão ou inércia do poder público. Mas, como reverter esse quadro?

Para abordar essas questões, o Núcleo de Meio Ambiente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) promoverá o webinar “Os reflexos jurídicos da urbanização das áreas de preservação permanente de rios”, com a palestrante Luciana Andrade Del Castanhel, mestre em Ciências Ambientais, bacharel em Direito e servidora concursada do Ministério Público Federal.

“Será uma conversa, em que vou fazer um breve histórico de onde veio a cidade, a urbanização, falar sobre a legislação da área de preservação permanente, dar exemplos práticos de cidades que se desenvolveram na beira de rios, abordar políticas públicas e apresentar possíveis soluções”, detalha Luciana.

Segundo ela, após a exposição será aberto espaço para os participantes colaborarem, com a apresentação de sugestões e questionamentos. O encontro virtual ocorrerá no dia 18 de junho, a partir das 19 horas, e a inscrição pode ser realizada através do link: https://bit.ly/webinar-nucleo.

No dia do evento, os inscritos receberão pelo e-mail cadastrado o link para participar do webinar. A ação também terá um viés solidário, pois o investimento de R$ 20 será revertido em doações.

COMUNICAÇÃO INTEGRADA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal