• Núcleo de Estudos inicia campanha para arrecadar alimentos e produtos de higiene

Núcleo de Estudos inicia campanha para arrecadar alimentos e produtos de higiene

17 Abr, 2020 20:22:28 - Geral

Criciúma (SC)

O Neab (Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas e Minorias) da Unesc é um espaço proposto a promover o bem-estar dentro da comunidade acadêmica, incentivar políticas positivas e boas práticas sociais. Em momentos como este, diante de uma pandemia provocada pela Covid - 19, a atuação do Núcleo vai além dos muros da Universidade, tendo como foco principal auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade, agravada no último mês.

Na última semana, o Neab e a Mumnvi (ONG de Mulheres Negras Professora Maura Martins Vicência) iniciaram uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis e materiais de higiene. Segundo a representante do Núcleo, Janaina Damásio Vítorio, o foco da iniciativa é direcionar as contribuições para as comunidades quilombolas e indígenas.  “Existe um número considerável de famílias sem renda nessas comunidades, com muitas crianças. Até o momento, o retorno é positivo. Ainda assim, o objetivo é estender a ação até o fim da próxima semana”, afirma.

A ideia da campanha nasceu de um exemplo positivo na comunidade do bairro Renascer, liderado pela ONG após situações que agravam a vulnerabilidade das famílias. “As pessoas acolheram a iniciativa e corresponderam aos pedidos. Diante do cenário que se apresenta, alinhamos o que já foi trabalhado lá e direcionamos nossa campanha para outras comunidades, que também necessitam de auxílio”, explica.

As doações coletadas serão destinadas às aldeias indígenas guaranis Nhu Porã, de Torres, Marangatu, de Imaruí, e a Comunidade Quilombola de São Roque, de Praia Grande. Para contribuir, basta entrar em contato nos telefones (48) 9 9904-7574 e (48) 9 9978-1261.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança