• Núcleo de Empreendedorismo possibilita aprendizado de forma online

    Profissionais de quaisquer áreas podem contribuir com a iniciativa

Núcleo de Empreendedorismo possibilita aprendizado de forma online

06 Abr, 2020 18:45:29 - Educação

Criciúma (SC)

Em tempos de urgência do cuidado com todos, ficar em casa não precisa ser sinônimo de deixar de buscar conhecimento. A tecnologia está aí e é uma importante aliada neste cenário. Por isso, o Núcleo de Empreendedorismo da Unesc lançou a sua versão online, e irá disponibilizar para a comunidade, várias de suas ações em alguns cliques.

A primeira delas é o Pipocando Empreendedorismo, que continuará dando espaço para o aprendizado por meio do compartilhamento de saberes. Os encontros que antes ocorriam na Universidade passarão a ser virtuais, com a realização de palestras, workshops e bate-papos no site do Núcleo (CLIQUE AQUI). 

O coordenador do Núcleo de Empreendedorismo da Unesc Araranguá, Diogo Morais, explica que o objetivo é proporcionar o acesso ao conhecimento durante o período de isolamento social e oportunizar que pessoas compartilhem suas expertises e contribuam com o aprimoramento profissional e pessoal da comunidade.  “Qualquer pessoa pode ser voluntária e compartilhar o seu conhecimento. Todo o procedimento (que é rápido e não é burocratizado) passa por uma avaliação do Núcleo de Empreendedorismo. É muito importante nesse momento engajarmos as pessoas a partilharem seus saberes”, ressalta.

Os interessados em colaborar, podem encaminhar as propostas para o e-mail diogomorais@unesc.net. Temas como transformação do trabalho, mindeset, novas habilidades que o mercado irá exigir, construção de marcas fortes no momento atual e branding já estão confirmados para as primeiras atividades do Pipocando Empreendedorismo de maneira online, e que devem ocorrer nas próximas semanas.

Segundo Morais, o cronograma com datas e horários das palestras está sendo montado e a intenção é que as formações ocorram em dias diferentes. “Estamos estipulando espaços formativos em duas horas, um bate-papo online com temas de alta relevância.

Cada formação levantará interesse de um público específico, mas iremos deixar todas abertas para a comunidade interna e externa da Unesc”, revela.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE