• Núcleo de criadores de cavalos crioulos realiza palestra

    Evento vai debater as novidades do setor e assuntos como história, morfologia e freio de ouro. Importantes especialistas foram escalados para o evento

Núcleo de criadores de cavalos crioulos realiza palestra

10 Nov, 2016 11:44:12 - Geral

Araranguá (SC)

Araranguá sedia a partir desta sexta-feira, dia 11, a Festa Nacional do Cavalo Crioulo. O evento que busca difundir a criação de cavalos crioulos no Sul de Santa Catarina terá tiro de laço, paleteada, campereada, leilão de cavalos crioulos, gastronomia e até baile no Caverá.

Para quem busca conhecimento e muita informação, a programação incluiu palestras técnicas com importantes nomes do setor. A iniciativa é do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Sul Catarinense (NCCCSC), e terá como local o Caverá Country Park, em Araranguá, no Sul do estado. Na programação, está como um dos palestrantes o técnico Marcelo Montano Coelho, que vai abordar temas relacionados a morfologia da Raça Crioula. O especialista é médico veterinário, titular da Cabanha Setembrina, jurado da ABCCC e técnico credenciado da entidade.

A outra palestra vai tratar sobre a história do cavalo crioulo e será ministrada por Marcelo Tellechea Cairoli, que é empresário, titular da Reconquista - Agricultura e Pecuária, jurado da ABCCC e atualmente também é coordenador da subcomissão de Bem-Estar animal da entidade.

Para abordar sobre o Freio de Ouro, o palestrante será Darlei Hess, empresário, titular da Estância Três Coxilhas, jurado da ABCCC e membro da Comissão de Provas Funcionais da Entidade.

Segundo Filipe Pavei, Diretor de Núcleos para Santa Catarina da ABCCC, as palestras técnicas destinam-se a todos os amantes da cultura do cavalo crioulo, aos usuários e criadores de cavalos e interessados sobre o assunto. 

Ainda de acordo com Pavei, o principal objetivo é trazer informação sobre o Cavalo Crioulo para a Região Sul, sua história, sua principal prova de seleção, que é o Freio de Ouro e também a morfologia do cavalo.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança