• Núcleo da Mulher Empresária planeja ações para fortalecer os negócios femininos

    Nova coordenação, sob o comando da empresária Vânia Menegalli, já iniciou as atividades na Acic.

Núcleo da Mulher Empresária planeja ações para fortalecer os negócios femininos

02 Mar, 2021 17:39:38 - Economia

Criciúma (SC)

O Núcleo da Mulher Empresária da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) inicia 2021 com uma nova gestão. A empresária Vânia Menegalli assume a coordenação do núcleo da entidade empresarial para o mandato 2021-2022, ao lado da vice-coordenadora, Kátia Sorato.

Com quase 25 anos de atuação, o Núcleo da Mulher Empresária é referência no Estado, sendo uma das primeiras representações empresariais femininas formadas por meio do Programa Empreender, operacionalizado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, com apoio do Sebrae.

“Será um ano cheio de atividades para fortalecer os negócios e o empreendedorismo, buscando tornar as mulheres cada vez mais empoderadas da sua capacidade de agregar valor à sociedade, à família e ao ambiente corporativo. Obrigada a cada mulher que faz parte deste núcleo. Vocês são mulheres que nos inspiram”, enalteceu a coordenadora do núcleo, Vânia Menegalli, durante o primeiro encontro com as empreendedoras, quando foi apresentada a nova coordenação e o planejamento de ações e eventos para o ano de 2021.

“O momento que estamos vivendo é de mudanças, o que nos provoca muita inquietude. Entretanto, que isso se transforme em força e união para que juntas possamos seguir em frente e fortalecer os nossos negócios”, ressalta Vânia.

Ações e projetos

Entre as atividades programadas para o primeiro semestre estão mentorias; palestras; Noite do Conhecimento, encontro que busca disseminar conhecimentos entre as nucleadas e convidados;  e no mês de maio, o evento Conexão Feminina de Negócios. Na noite desta terça-feira, 2, a jornalista e empreendedora Giovana Pedroso ministra a primeira mentoria, com o tema “Comunicação e oratória para o alto rendimento”, a partir das 19h30min. No próximo dia 8, Dia Internacional da Mulher, uma ação está programada, em parceria com o Conselho Estadual da Mulher Empresária (Ceme), de forma virtual, para homenagear as mulheres. Para o segundo semestre, ainda estão agendadas visitas técnicas às empresas e a Mostra Feminina de Negócios, em setembro.

“Realizamos no ano passado uma pesquisa com as nucleadas para dar suporte ao nosso planejamento. Estamos trazendo temas para o debate e para as atividades de desenvolvimento, de acordo com o que foi apontado nos questionários. Assuntos como comunicação, oratória, inteligência emocional, liderança e gestão foram alguns dos identificados e serão abordados para desenvolver ainda mais o empreendedorismo feminino”, explica a coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária da Acic.

Ainda conforme a empresária, o núcleo inovou em 2020, mantendo muitos eventos e permaneceu ativo no auxílio aos negócios femininos. “Não paramos. Duas edições da Rodada de Negócios foram realizadas de forma on-line e a Mostra Feminina de Negócios promovemos no formato híbrido”, conclui.


Coordenação 2021/2022

Coordenadora: Vânia Kátia Menegalli Moojen
Vice-coordenadora: Kátia Dalla Líbera Sorato
Diretoria Financeira: Maria Salete Budni Milanezi e Inede Fontana Canella
Secretaria Executiva: Karina Colombo Crocetta e Josiane Gava de Souza

A coordenação do Núcleo da Mulher Empresária conta ainda com comissões focadas em relacionamento, conhecimento e eventos.

COMUNICAÇÃO INTEGRADA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE