• Novos residentes iniciam atividades no Hospital São José em Criciúma

Novos residentes iniciam atividades no Hospital São José em Criciúma

28 Fev, 2020 16:18:39 - Saúde

Criciúma (SC

Uma nova fase da trajetória profissional teve início para os médicos Alexandre de Andrade Diehl, formado em dezembro de 2018, pela Universidade Federal de Santa Maria e Ana Carolina Andrade Nuernberg, formada de 2019 pela Unesc. Os dois, juntamente com outros 21 profissionais, fazem parte do novo grupo de médicos que ingressaram no programa de Residência Médica da Entidade em 2020.

“Escolhi o HSJosé por um conjunto de fatores, entre eles o corpo clínico, infraestrutura e pelos próprios residentes. Além do fato de ter feito minha formação aqui. E isso contou muito já que conheço como funciona o serviço e o tanto que pude aprender como acadêmica. Sei que como residente vou aprender ainda mais”, garante a residente em Cirurgia Geral, Ana Carolina Andrade Nuernberg (CRM - 28394).

A mesma ideia é compartilhada por Alexandre de Andrade Diehl (CRM – 046101) que veio do Rio Grande do Sul para cursar residência em Clínica Médica no hospital. “Quando fui selecionar os hospitais para me inscrever, pouco consegui obter de informações acerca destas Entidades de Santa Catarina. Foi então que comecei a pesquisar por hospitais levando em consideração os seguintes aspectos: quantidade de leitos, infraestrutura, complexidade de atendimentos realizados, cidade e impressão gerada pela entrevista. Vim para o HSJOsé com a expectativa de obter uma formação de excelência e definir qual especialidade eu vou seguir”, explica o médico residente.

Este ano, 23 profissionais ingressaram no hospital e irão se qualificar em Clínica Médica (10 residentes), Cirurgia Geral e Básica (cinco residentes), Anestesiologia (quatro residentes), Ortopedia e Traumatologia (dois residentes) e Medicina Intensiva (dois residentes).

No primeiro dia de atividades, eles participaram de uma formação, onde receberam as informações necessárias dos setores do hospital e conheceram as instalações do HSJosé. “Este é o início de uma etapa desafiadora. Quando surgirem as dificuldades, elas devem ser vistas como oportunidades de crescimento. Aqui no HSJosé, caminhamos sempre lado a lado e gostaríamos que os nossos novos residentes saiam especialistas não só no conhecimento técnico, mas também no lado humano”, enaltece a diretora geral do HSJosé, Ir. Isolene Lofi.

Aulas iniciam em dois de março

As aulas dos novos residentes do hospital terão início em dois de março de 2020. “Temos um hospital que oferece todas as condições para o desempenho de uma medicina de ponta e nosso corpo de preceptores está em permanente atualização científica. Vamos manter e procurar aperfeiçoar cada vez mais as condições para o aprendizado de nossos médicos residentes”, garante o coordenador da Residência Médica-COREME do HSJosé, Dr. Marcelo Beirão (CRM-5920/RQE1831).

De acordo com o coordenador, o HSJosé dará todo o suporte do seu corpo médico e de enfermagem nestes anos de aprendizado. “Esperamos dos novos residentes uma permanente dedicação e disciplina visando o aprendizado prático e científico, assim como o comprometimento com o bem-estar de nossos pacientes. Da COREME terão todo o apoio e respaldo naquilo que precisarem e que seja justo na atribuição de suas funções”, aponta.

Saiba mais:

O programa de residência do HSJosé iniciou suas atividades em 1999, e, desde então, muitos especialistas já atuam na sociedade, prestando um excelente atendimento à população. A sociedade recebeu ao todo, somente por meio do serviço de Residência Médica do Hospital São José em Criciúma, 91 cirurgiões gerais, 88 clínicos, 12 intensivistas, 20 anestesiologistas e 11 ortopedistas e traumatologistas, muitos deles hoje preceptores formados com excelência no HSJosé.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE