• Novos projetos serão lançados no Dia Mundial da Água

Novos projetos serão lançados no Dia Mundial da Água

20 Mar, 2019 16:01:38 - Geral

Urussanga (SC)

Uma série de atividades e ações foi programada pelo Comitê da Bacia do Rio Urussanga para celebrar o Dia Mundial da Água (22 de março) nesta semana. Na sexta-feira, a partir das 7h30min, acontecerá o lançamento de um novo projeto na escola municipal de ensino fundamental Jorge da Cunha Carneiro, no bairro Próspera, em Criciúma.

Intitulado “Águas da Minha Escola”, a iniciativa do Comitê fará parte do programa de gestão eficiente dos recursos hídricos em espaços públicos inseridos na Bacia do Rio Urussanga. O projeto também será lançado no Colégio Integração, em Morro da Fumaça, a partir das 9h45min.

Outra ação educativa será promovida na Praça Anita Garibaldi, em Urussanga, durante todo o dia 22 de março. Informações, desenhos e jogos irão envolver os alunos da rede municipal e a comunidade. A atividade será realizada em parceria com a Fundação do Meio Ambiente (FAMU), o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), Epagri, Rotary Club e escola estadual Barão do Rio Branco.

Além dessas atividades, representantes de entidades membros do Comitê da Bacia do Rio Urussanga serão fonte de informação e irão abordar, em entrevistas, a importância da água nos processos produtivos e os exemplos de boas práticas.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança