• Novos policiais são apresentados em Morro da Fumaça

Novos policiais são apresentados em Morro da Fumaça

22 Dez, 2017 10:50:38 - Política

Morro da Fumaça (SC)

Os três novos policiais militares de Morro da Fumaça foram apresentados no Legislativo na tarde desta quinta-feira, 21. Com o reforço, o município passa a contar com 14 homens no efetivo. Eles chegaram ao município após a formatura ocorrida há algumas semanas. Além de vereadores, a apresentação contou com a presença do comandante da 6ª Região da Polícia Militar, coronel Cosme Manique Barreto, do prefeito, Agenor Coral, o Noi (PP), do responsável pela Polícia Militar da cidade, Sargento Tiago Jacoby e de policiais. “Agradecemos pelo empenho de todos para que isso fosse possível. Quem sai ganhando são os fumacenses”, destaca o presidente da Câmara de Vereadores, José Carlos Bortolin, o Calita (PMDB).

Barreto enfatizou a melhoria no efetivo e o apoio da Câmara de Vereadores e da Prefeitura. “A união de pessoas e de entidades só ajuda a Polícia Militar. Agradeço o presidente Calita que sempre cobra as melhorias. Se cada cidade tivesse uma pessoa como ele que bate na mesma tecla por diversas vezes, muitas outras coisas boas aconteceriam”, enaltece.

Ainda segundo o comandante, os números de crimes no município têm diminuído devido à ação da polícia.

Noi também destaca as melhorias na segurança da cidade, inclusive com a instalação de 32 câmeras no início do ano, fruto da parceria entre Prefeitura e Legislativo. “Parabéns ao Calita que sempre cobra estas melhorias. A população precisa ajudar também, pois a segurança também depende dela. A chegada destes policiais não resolve todos os problemas, mas ajuda”, cita. 

Próximas lutas 

Conforme Calita, o próximo pleito dos vereadores, relacionado à segurança pública, será a busca por um delegado de carreira da Polícia Civil para atuar em Morro da Fumaça. Hoje, a cidade possui somente um responsável pela delegacia. Após a próxima formatura do Corpo de Bombeiros, a busca será por dois homens para atuar na corporação da cidade.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE