• Novos Policiais Militares são apresentados em Morro da Fumaça

Novos Policiais Militares são apresentados em Morro da Fumaça

19 Abr, 2017 11:22:14 - Segurança

Morro da Fumaça (SC)

Os seis novos Policiais Militares que passaram a atual em Morro da Fumaça nos últimos dias foram apresentados na Câmara de Vereadores nesta semana. Entre chegadas e saídas, o efetivo do município passa de 11 para 14 homens. 

A apresentação foi feita pelo comandante da 6ª Região da Polícia Militar, coronel Cosme Manique Barreto e pelo responsável pela PM de Morro da Fumaça, Sargento Tiago Jacoby. “Agradeço ao Comandante Barreto que nos apoiou e ajudou na vinda destes policiais”, enfatiza o Sargento. 

Comandante Barreto não poupou elogios ao presidente do Legislativo José Carlos Bortolin, o Calita (PMDB), que sempre cobrou a melhoria do efetivo fumacense. “Não é fácil prometer algo para o Calita. Mas são destas cobranças que vêm as melhorias. Foi uma luta muito grande dele ao longo destes anos. Demorou um pouco, mas conseguimos”, salienta. 

Com a chegada dos novos policiais, será possível ter duas viaturas circulando no município. “Muitas vezes somos criticados, mas às vezes as pessoas não sabem a luta que travamos. Há dois anos estivemos no Comando da Polícia Militar em Florianópolis levando este pleito e agora fomos atendidos. Esta não é uma conquista só minha, mas de todos os vereadores e principalmente da comunidade fumacense”, fala Calita. 

O vereador Raimundo Marques, o Mundi (PMDB), diz que a nova luta é fazer um novo quartel para a PM da cidade. “O Calita é merecedor desta conquista, pois foi quem mais batalhou pela causa. Agora iniciemos uma nova etapa. Vamos buscar ainda mais policiais e dar uma melhor estrutura a eles”, completa. 

Coronel Barreto salientou ainda que pelo menos mais 100 policiais devem se formar até o final do ano. “Peço que os vereadores nos ajudem, através do contato com deputados e demais lideranças, para que a maioria destes homens fiquem em nossa região”, finaliza. 


Videomonitoramento

A cidade ganhará mais um reforço na segurança nos próximos com a instalação de câmeras de videomonitoramento. A aquisição das 30 câmeras foi possível através da parceria entre a Câmara de Vereadores, que fez a devolução de R$ 25 mil, da Prefeitura, que fez a licitação e da Cermoful, que doou os postes e a instalação elétrica para a colocação dos equipamentos. “Nossa cidade é calma, mas às vezes acontecem ocorrências que deixam as pessoas preocupadas. Com a chegada dos novos policiais e a instalação das câmeras, a situação será amenizada”, enfatiza o vereador Edivaldo Marcolino, o Vado (PMDB).

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal