• Novos negócios para a indústria são apresentados em aula especial do mestrado

Novos negócios para a indústria são apresentados em aula especial do mestrado

20 Set, 2021 14:58:58 - Educação

Criciúma (SC)

Um desafio diferente foi proposto para a turma do Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica da UniSatc. Os alunos tiveram que, em pouco tempo, apresentar ideias e propostas inovadoras para problemas. Poderiam ser situações vivenciadas pelo setor industrial ou também pessoal.

“O foco do desafio é fazer com que eles avancem mais, ousem, busquem algo diferente e apresentem isso para uma banca de avaliadores”, informou o pró-reitor da UniSatc, Jovani Castelan. Foi ele, enquanto professor da disciplina de Metodologia da Pesquisa Científica, quem propôs a tarefa para o grupo.

Na manhã deste sábado (18), no Cobusiness Satc, os alunos apresentaram suas propostas. A banca avaliadora contou com a professora Liliane Fernandes, criadora da Chawork, uma startup que trabalha com recrutamento e seleção, a vereadora do município de Forquilhinha, Marilda Casagrande, e o professor da UniSatc, Daniel Fritzen.


“É um grupo distinto, mas que reúne os setores público, privado e a academia, o que permite essa análise múltipla”, afirmou Castelan. Em grupos, os alunos do Mestrado puderam apresentar suas ideias inovadoras, demonstrando como chegaram ao conceito, os pontos de ineditismo, quais os concorrentes no mercado, como captar clientes e quais os investimentos financeiros que seriam necessários para colocar a inovação em prática.

Os participantes da banca trouxeram questionamentos, dúvidas e apresentaram sugestões que podem contribuir para o aprimoramento da proposta. Essa é a terceira turma do Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica da UniSatc.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE