• Novos módulos dobram capacidade de processamento de exames no Laboratório Búrigo

Novos módulos dobram capacidade de processamento de exames no Laboratório Búrigo

17 Set, 2018 13:58:20 - Saúde

Criciúma (SC)

Equipamentos da multinacional Abbott estão em fase de instalação no Núcleo Técnico Operacional da empresa

A crescente demanda resultante da ampliação da rede de filiais motivou o investimento em dois novos módulos para processamento automatizado de exames pelo Laboratório Búrigo. Os robustos equipamentos da multinacional Abbott estão em fase de instalação e em operação plena, até o fim desta semana, vão dobrar a capacidade de produção de mais de 40 tipos de testes na área de bioquímica e imunologia.

Somente nos dois equipamentos o Núcleo Técnico Operacional terá a possibilidade de realizar 100 mil análises mensais. No cotidiano o impacto reside na rapidez e precisão dos laudos, informa o diretor do Laboratório Búrigo, Renan Grijó Búrigo. “Estes equipamentos oferecem a tecnologia mais avançada em automação para laboratórios. Já estamos habituados a trabalhar com essas tecnologias, que nos dão muita segurança sobre os resultados emitidos”, destaca.

Com a chegada destes equipamentos o Laboratório Búrigo se consolida como a terceira maior empresa do estado no setor de análises clínicas, afirma Renan. “Nosso parque tecnológico dá sustentação para o crescimento de demanda sem perder a qualidade e o padrão de prazos de entrega de laudos às nossas 14 unidades, hospitais e clínicas. Vamos seguir acompanhando o mercado para identificar novidades que possam surgir”, sublinha.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE