• Novos conselheiros do CNE toma posse em Brasília

Novos conselheiros do CNE toma posse em Brasília

08 Jul, 2016 18:29:26 - Educação

Florianópolis (SC)


O secretário de Estado da Educação de Santa Catarina e presidente do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Educação, Eduardo Deschamps, toma posse na próxima segunda-feira, 11, como conselheiro do Conselho Nacional de Educação (CNE). O evento está marcado para às 10h no Plenário Anísio Teixeira do Conselho Nacional da Educação, em Brasília. 

 

A cerimônia será conduzida pelo Ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, que dará posse a 6 conselheiros da Câmara de Educação Básica e a 5 da Câmara de Educação Superior. Deschamps é a quarta representação catarinense e fará parte da Câmara de Educação Básica.

 

Para Deschamps é uma honra ter seu nome lembrado, principalmente em um momento tão importante para educação básica, devido as discussões sobre a Base Nacional Curricular Comum (BNCC), reformulação do Ensino Médio e formação dos professores. “Espero poder representar bem e realizar um bom trabalho para garantir relevante avanço na educação brasileira”, destaca.  Além do CNE, Deschamps preside o Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Educação (Consed), e é conselheiro dos Conselhos Estadual de Educação, Consultivo do EduLab 21, mantido pelo Instituto Airton Senna, e de Governança do Movimento Santa Catarina pela Educação, mantido pela FIESC.

 

Participarão do evento autoridades do MEC, entidades da área educacional, representantes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), do Serviço Social da Indústria (SESI), e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), entre outros convidados.

 

CONSELHEIROS


Câmara de Educação Básica:

Alessio Costa Lima;

Eduardo Deschamps;

Gersem José dos Santos Luciano;

José Francisco Soares;

Nilma Santos Fontanive; e

Suely Melo de Castro Menezes.

 

Câmara de Educação Superior:

Antonio Araújo Freitas Júnior;

Antonio Carbonari Netto;

Francisco César de Sá Barreto;

José Loureiro Lopes; e

Luiz Roberto Liza Curi.

 

Reconduzido

Rafael Esmeraldo Lucchesi Ramacciotti, para exercer a função de membro da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, com mandato de quatro anos.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE