Novo Simples Nacional é tema de curso promovido

18 Nov, 2016 16:17:31 - Geral

Chapecó (SC)

O Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont), por meio do Projeto Educação Continuada (PEC), promove o curso “Novo Simples Nacional 2017 – Alterações da LC 155/2016”, na próxima segunda-feira (21), em Chapecó, das 8 às 12 horas. O público-alvo são contadores, gestores de negócios contábeis, assistentes e auxiliares contábeis/fiscais, profissionais que desejam iniciar a carreira na área tributária fiscal, bem como aqueles que necessitam de atualização no assunto.

O objetivo é discutir de forma aprofundada e prática as importantes alterações trazidas pela LC 115/2016, que efetivamente altera toda a sistemática do que até então se aplicava as empresas enquadrava no Simples Nacional. As novas regras terão vigência a partir de 1º de janeiro de 2017.

A qualificação abordará as novas faixas e o cálculo da nova dedução, as novas alíquotas, o novo limite, o valor da folha de pagamento e seu reflexo na tributação, o novo cálculo do ICMS/ISS, as novas atividades e sua relação com as novas tabelas. Investidor anjo e suas regras societárias e a obrigatoriedade da reciprocidade social também fazem parte do conteúdo do treinamento.

INSTRUTOR

O curso será ministrado por Edison Garcia Junior, advogado empresarial/tributarista, graduado em Direito pela PUC-PR, especialista em Tributos Indiretos, especialista em “LaTutela de los Derechos Constitucionales em las democracias actuales” pela Universidade de Salamanca (Espanha). Cursou Negociações de sucesso: estratégias e habilidades essenciais, pela Universidade de Michigan (USA), tendo como preceptor o professor George J. Siedel. Foi membro da Comissão de Direito Tributário da OAB/PR, é autor de diversos Códigos Tributários Municipais, bem como reestruturou diversas secretarias de Finanças e Tributação no Estado do Paraná e Santa Catarina. É instrutor, palestrante e conferencista na área tributária/empresarial.

O valor da inscrição é de R$ 20,00. Os interessados podem se inscrever no site www.sindicontcco.com.br. Mais informações pelo telefone (49) 3324-3817.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE