• Novo símbolo de conscientização no trânsito é apresentado

Novo símbolo de conscientização no trânsito é apresentado

28 Mai, 2018 15:56:09 - Variedades

Içara (SC)

Pedestres, portadores de necessidades especiais, idosos e motoristas estão representados numa única bandeira na Praça do Imigrante em Içara. O novo símbolo do Maio Amarelo na cidade foi hasteado pela primeira vez na manhã deste sábado, dia 26. O anúncio do vencedor do concurso escolar ocorreu na abertura do passeio ciclístico, nesta primeira edição, com o tema “Nós somos o Trânsito!”. Aproximadamente 60 participantes realizaram o trajeto entre o Centro, Raichaski, Cristo Rei, Jardim Elizabete e o bairro Jaqueline.

“Utilizei diferentes referências para demonstrar que todos fazemos parte e precisamos agir corretamente para um trânsito seguro. Agradeço à diretora Jucelma Cipriano e também a professora de Artes Gabriela Luciano Fernandes pelo apoio. É um orgulho para todos nós compor este novo símbolo de conscientização”, ressalta o vencedor do concurso, Guilherme Brunel. Além de ver o trabalho transformado em flâmula, o jovem do nono ano da Escola Municipal Quintino Rizzieri foi premiado com uma bicicleta.

Marcos Lobo também ganhou uma bicicleta dos patrocinadores Canal Içara, Castagnetti Supermercados, GP Vistoria Veicular, Lanchonete Tigrão e Minamel devido a participação no passeio em parceria com o Núcleo de Transportes e Circulação e a Fundação Municipal de Cultura e Esportes. Matheus Gabriel da Silveira, de 12 anos, garantiu a Carteira Nacional de Habilitação na Autoescola Santinho. Além disso, brindes das lojas associadas da Câmara de Dirigentes Lojistas de Içara foram sorteados na chegada à Praça da Juventude Fernando Pacheco.

“Foi muito positivo. Conseguimos chamar a atenção da população para a importância do ciclista no trânsito. Precisamos ter a consciência que há espaço para todos circularem e que o ciclista e o pedestre são os mais frágeis nesse contexto”, coloca o coordenador dos agentes de trânsito da cidade, Filipe Gilon. O Maio Amarelo teve ao longo do mês atividades com estudantes de diferentes escolas, foi apresentado na Câmara Municipal e levado à Praça da Matriz São Donato, onde também encerrará no próximo dia 30 com uma ação às 16h30.

TEXTO/ CANAL IÇARA
FOTO/ LUCAS LEMOS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE