• Novo processo de revitalização do Paredão de Esculturas

Novo processo de revitalização do Paredão de Esculturas

03 Jul, 2017 10:23:07 - Geral

Orleans (SC)

O Paredão de Esculturas de Orleans, mantido pela Fundação Educacional Barriga Verde – Febave, passará por mais uma etapa de revitalização que inicia na próxima segunda-feira, 03, a fim de preservar a obra de arte ao ar livre.

A equipe do projeto de conservação e restauração da obra se reunirá a partir das 9h para iniciar os trabalhos. Nesta etapa será feita a remoção da vegetação seca das esculturas, limpeza da obra e posteriormente a aplicação dos produtos de conservação.

O último trabalho feito no local pelo grupo, composto por profissionais de diversas áreas do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave e do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, foi há quatro meses com a aplicação dos produtos para o controle da vegetação invasora da superfície das esculturas.

 O projeto de conservação e restauração das Esculturas do Paredão está sendo desenvolvido com recursos da Fundação Educacional Barriga Verde – Febave e já passou por diversas etapas como pesquisas, análises e testes que visam a conservação da obra.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE