• Novo presidente da Câmara tem objetivo de aproximar o Poder Legislativo da população

Novo presidente da Câmara tem objetivo de aproximar o Poder Legislativo da população

22 Jan, 2019 16:43:09 - Política

Içara (SC)


Menos de um mês para encerrar o recesso parlamentar, mas a Câmara Municipal de Içara, desde o dia dois de janeiro com nova gestão iniciou os trabalhos administrativos, preparando para retornar as suas atividades parlamentares no próximo dia 18 de fevereiro. Segundo o novo presidente da Câmara vereador Rodrigues Mendes (MDB), o Sapinho, o objetivo dessa nova gestão é de aproximar a Câmara à população. “Já estamos definido algumas medidas para aproximar o Poder Legislativo das comunidades, como a realização de sessões itinerantes em alguns bairros”, comentou Sapinho. A alteração da posição dos vereadores no Plenário é uma das mudanças para as sessões.

“Essa alteração da mesa dos vereadores é uma sugestão dos cidadãos, pois muitos comentavam que o vereador de costas para as pessoas deixava a sessão sem sintonia”, explicou Sapinho. Para contribuir com os trabalhos o presidente escolheu o empresário Alexandre Fernandes como Diretor Legislativo da Câmara Municipal. “A escolha ocorreu por se tratar de um nome novo no cenário político içarense. Alexandre é uma pessoa nova na política e que tem vontade de contribuir com a cidade”, afirmou Sapinho. “Vamos buscar aproximar as pessoas do legislativo, para que a população conheça um pouco mais sobre a função do vereador. Estamos aplicando algumas ações para potencializar os trabalhos”, comentou Alexandre Fernandes.

A nova composição da mesa diretora ainda conta com o Primeiro Vice-Presidente ver. Pedro Mazzuchetti (MDB), Segundo Vice-Presidente ver. Lauro Nogueira (PT), Primeiro Secretário verª. Silvia Mendes (PP) e Segundo Secretário ver. Laudelino Calegari (MDB). A construção de uma sede própria para a Câmara também está nos planos da nova gestão.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal