• Novo modelo de recepção para calouros tem resultados positivos

    Novos alunos foram acolhidos na Universidade com evento diferenciado e temático

Novo modelo de recepção para calouros tem resultados positivos

25 Fev, 2019 10:19:08 - Educação

Criciúma (SC)

O objetivo de acolher os calouros de forma especial e carinhosa neste primeiro semestre de 2019 foi atingido com maestria na Unesc. Os eventos de recepção, realizados nesta quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira (20, 21 e 22 de fevereiro) receberam não só os novos estudantes, mas também seus familiares e convidados. Todos foram chamados a embarcar na “viagem ao mundo do conhecimento” proporcionada pela Universidade. A ação preparada consistiu em uma recepção organizada nos detalhes com a temática de aeroporto, trazendo a ideia de que a partir da sua chegada o aluno está embarcando em uma nova trajetória.

A descontração, a alegria e a emoção tomaram conta de cada um dos eventos realizados ao longo dos dias. Para o diretor de Ensino de Graduação, Marcelo Feldhaus, todo o esforço foi recompensado pela forma como os alunos e seus convidados reagiram ao passar pela experiência. “Foi muito bacana. Em cada história compartilhada conosco por pais e alunos nós nos emocionamos e sentimos que trazê-los para conhecer o campus e ter uma apresentação à Universidade antes do início das aulas foi uma boa escolha. Conseguimos mostrar o estilo Unesc de ser”, destacou.

Em cada uma das recepções a equipe da reitoria e os coordenadores dos cursos que recebiam seus novos acadêmicos se apresentaram e contaram com uma Aula Magna proferida pela reitora Luciane Bisognin Ceretta com o tema “Ser acadêmico(a) Unesc no Século XXI”. Apresentando toda estrutura da Unesc aos novos alunos, Luciane os convidou ainda para entrarem no clima de paz proposto pela Instituição. “Nós levantamos a bandeira de que o novo a gente faz junto e queremos vocês nessa batalha conosco a partir de agora. Sejam muito bem-vindos e vivam com intensidade essa nova fase, que é tão importante para as suas trajetórias de vida”, salientou.

Para guardar na memória

Entre as novas alunas recém-chegadas na Universidade está a jovem Poliana Ferrari, de 26 anos. Ela integra a Congregação Beneditinas da Divina Providência e está iniciando sua graduação no curso de Psicologia. A escolha pela Unesc e pelo curso, conforme Poliana, se deu pelo interesse em aprender mais sobre as pessoas. “Como religiosas nós lidamos com muitas pessoas e buscamos formas de ajuda-las. Quero aprender mais sobre tudo o que envolve as questões psicológicas e sei que isso vai ser muito importante para a minha atuação na congregação. É necessário entender e estudar para saber direcionar cada um da melhor maneira”, garantiu.

Para Albertina Rech, paciente atendida com frequência nas Clínicas Integradas, a visita à Unesc foi ainda mais especial nessa semana. “É muito emocionante, uma felicidade enorme, pois sou atendida aqui e daqui a pouco pode ser meu filho fazendo esse trabalho como médico”, comenta a mãe orgulhosa e emocionada no primeiro dia do filho no curso de Medicina.

Volta às aulas na Unesc: Últimos preparos para a receber 13 mil acadêmicos

A segunda-feira (25/2) será marcada pela volta às aulas na Unesc. Mais de 13 mil estudantes iniciam as atividades letivas e mais de 15 mil pessoas voltam a circular diariamente pela Instituição. Para recebe-los, a Universidade preparou melhorias em sua estrutura, oferecendo ainda mais comodidade aos seus acadêmicos. Além da preparação, o clima será de festa, com música ambiente, apresentações culturais, balões e bandeiras espalhadas pelo campus.

Para a reitora, será uma grande alegria ver o campus pulsando com força novamente com a chegada dos alunos. “Nossos estudantes conferem vida a nossa Universidade. Estamos organizados para recebe-los muito bem, com o campus estruturado, bonito e acolhedor. Desejamos que nossos estudantes tenham um semestre de vitórias e que a dedicação e o comprometimento estejam presentes. Nossa equipe está motivada para protagonizar com nossos estudantes, os melhores anos de sua vida. Nossa Unesc é um universo de possibilidades”, completa Luciane.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança