• Novo laboratório de Microbiologia oferece serviços no CTSatc em Criciúma

    Unidade se soma às outras sete que atuam na prestação de serviços ao setor industrial. 

Novo laboratório de Microbiologia oferece serviços no CTSatc em Criciúma

27 Fev, 2021 11:35:56 - Educação

Criciúma (SC)

Um novo laboratório está instalado e funcionando no Centro Tecnológico Satc (CTSatc). O laboratório de Microbiologia fará as análises em águas e efluentes. O credenciamento foi obtido junto ao Instituto de Meio Ambiente (IMA) do estado de Santa Catarina, que liberou o início das atividades.

Com a implantação dos serviços, os Laboratórios da Satc (LabSatc) ganham agilidade na realização dos trabalhos. “Esse serviço é uma ampliação do trabalho desenvolvido no Laqua, que antes atendia às áreas físico-químicas. Quando era necessário analisar a água e efluentes tínhamos que recorrer a laboratórios parceiros. Agora, teremos mais agilidade no processo”, reforça a gerente técnica do LabSatc, Priscila dos Reis Martins.

O laboratório de Microbiologia está apto a fazer análises de coliformes, contagem de bactérias, podendo identificar microrganismos presentes em vários tipos de amostras. Pode atender a vários segmentos industriais, como nas áreas de saúde, alimentação, farmacêutica e de cosméticos, por exemplo. 

“Com este novo serviço conseguimos atender melhor ao setor empresarial e às pessoas que dependem de dados corretos e precisos. Muitos dos ensaios envolvem efluentes e águas em geral, por isso a importância de apontar esses resultados com segurança”, afirma o coordenador geral do CTSatc, Luciano Bilessimo.

Atualmente, o CTSatc já conta com sete laboratórios que prestam serviços externos. Além do Laboratório de Análises Químicas e Ambientais (Laqua), estão em funcionando o Laboratório de Análises e Ensaios do Carvão (Laec), o Laboratório de Metrologia (Lametro), Laboratório de Emissões Atmosféricas e Qualidade do Ar (Leat), Laboratório de Caracterização Microestrutural (Lacami), Laboratório de Análise de Óleos (Laboleo) e o Laboratório de Geotecnia (Labgeo). Outras informações sobre os serviços realizados podem ser obtidas pelo telefone (48) 3431-7613.  

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE