• Novo equipamento beneficia mais de 350 agricultores de Treviso

    Rolo compactador foi conquistado através de emenda parlamentar da deputada federal Geovânia de Sá

Novo equipamento beneficia mais de 350 agricultores de Treviso

11 Abr, 2017 13:47:08 - Economia

Treviso (SC)

O dia a dia de trabalho dos produtores rurais de Treviso vai melhorar significativamente a partir desta semana com a chegada do novo rolo compactador. O maquinário que agora pertence à Prefeitura foi conquistado por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Setor Agropecuário (Prodesa), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com o apoio da Epagri. A vinda da máquina para a cidade foi possível através da emenda parlamentar da deputada federal Geovânia de Sá, que destinou R$ 243.750,00 para a compra do equipamento. A Administração Municipal injetou a contrapartida de R$ 6.250,00. “Sem o empenho da deputada Geovânia nós não conseguiríamos essa máquina tão importante para os nossos agricultores. Agora a prefeitura possui uma capacidade muito maior para deixar as estradas rurais nas melhores condições possíveis. Com essa ajuda do rolo compactador fica muito mais rápido e fácil o tráfego dos produtos fabricados pelos mais de 350 agircultores da cidade”, afirma o prefeito Jaimir Comin. 

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Lauri Cesconetto, a utilização do rolo na manutenção das estradas gera um impacto econômico positivo para os produtores rurais. “As estradas vicinais são responsáveis pelo escoamento da produção agrícola e da entrega dos insumos aos agricultores. Quando as ruas estão conservadas, o produto é transportado com qualidade e isso influencia diretamente no custo da produção. Por isso a chegada desta máquina é tão importante para a cidade”, declara o secretário. 

O equipamento também será aproveitado em outras estradas, melhorando  a qualidade de vida de toda a população. “A prioridade para o uso da máquina será para as estradas onde é necessário o tráfego dos produtores rurais, porém nada impede que usemos também o rolo em outras estradas onde existe o predomínio de áreas residenciais, proporcionando benefícios sociais para toda a comunidade de Treviso”, explica o secretário municipal de Obras, Pedro Paulo Felipe. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE