• Novo Ensino Médio: disciplinas visam o desenvolvimento técnico dos alunos

    Ampliar habilidades e aperfeiçoar conhecimentos ao longo de todo o ciclo de aprendizagem são essenciais para essa nova fase da educação.

Novo Ensino Médio: disciplinas visam o desenvolvimento técnico dos alunos

24 Jan, 2022 09:31:16 - Educação

Criciúma (SC)

A construção de um ensino de qualidade faz parte de uma busca constante de aperfeiçoamentos e um olhar inovador. O Colégio Satc possui um DNA de transformação e evolução constante, buscando sempre uma educação mobilizadora, inspiradora, desafiadora e que a mesmo tempo faça a conexão dos alunos com diversos saberes. Seguindo nessa construção, a instituição traçou para o Novo Ensino Médio caminhos que levassem ao desenvolvimento técnico dos alunos, iniciando essa fase já nas disciplinas eletivas. Com isso, habilidades poderão ser ampliadas e os conhecimentos adquiridos ao longo de todo ciclo básico de ensino serão aperfeiçoados, seguindo os novos caminhos da educação da Satc.

Dentro do catálogo de 20 opões oferecidas pela Satc, os alunos escolheram as seguintes disciplinas eletivas: Empreendedorismo e Inovação, Independência Financeira, Fotografia, Produção Áudio Visual, Domótica, Gamificação, Motores de competição, Criatividade em projetos Mecânicos, Mecânica na Prática, Produção de Conteúdo Digital, Farmacotécnica e Nutrição.

A partir das trilhas de aprofundamento nossos estudantes já começam a fazer suas escolhas. Das 12 disciplinas eletivas escolhidas pelos alunos, eles poderão cursar três ao longo do ano, completando um trimestre cada”, explica a coordenadora do Ensino Médio da Satc, Adriana Just.


Para a Diretora do Colégio Satc, Izes Ester Machado Beloli, a oferta das novas matérias irão contribuir ainda mais para a construção das carreiras dos estudantes. “A formação técnica e qualificação de profissionais faz parte do ecossistema da Satc ao longo de seus 62 anos. Com a conjuntura do Novo Ensino Médio, esses adolescentes poderão fazer as suas escolhas ainda mais cedo, experimentando e vivenciando diferentes áreas do conhecimento que estão em conexão com os cursos técnicos”, destaca.

Novo olhar sobre a educação

Buscando fortalecer ainda mais a formação educacional, que o Colégio Satc firmou uma parceria com o Psicoterapeuta e especialista em psicologia escolar, Leo Fraiman, que compartilhou com pais e a comunidade escolar da Satc seus conhecimentos na palestra ‘Como educar os filhos para os novos tempos’.

“A partir dessa união de saberes, foram construídas as novas trilhas do conhecimento para os alunos da instituição, com um Novo Ensino Médio voltado as competências e experiências e o lançamento na nova disciplina, Projeto de Vida, que constrói um ciclo completo de aprendizagem e que pensa e estrutura o futuro dos nossos alunos”, enfatiza Izes.


Para Adriana, a expertise da Satc e de seus educadores impactará positivamente na carreira profissional dos alunos. “Construímos para as Eletivas um quadro de professores que fazem parte dos nossos cursos técnicos, oportunizando aos alunos o contato ainda mais próximo com profissionais atuantes e experientes no mercado de trabalho”, ressalta.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE