• Novo Ensino Médio do Senai Criciúma é apresentado

    Estrutura está montada no Criciúma Shopping até o próximo domingo, dia 16

Novo Ensino Médio do Senai Criciúma é apresentado

14 Out, 2016 10:16:24 - Educação

Criciúma (SC)

Oficinas de tecnologia e programação, workshops com temas relacionados ao profissional do futuro e as tendências tecnológicas. Além disso, a interação com um braço de robótica industrial e um robô lego que desvenda em poucos segundos o cubo mágico. Todas estas novidades estão disponíveis até o próximo domingo, dia 16, no lançamento do Ensino Médio Conecte em uma estrutura montada no Criciúma Shopping.

A nova proposta educacional oferecida a partir do próximo ano pelo Senai Criciúma é inovadora na cidade. O estudante estudará o ensino médio integrado ao curso técnico em desenvolvimento de sistemas e no seu contra turno diversas atividades estarão disponíveis.

De acordo com o coordenador educacional do Senai Criciúma, Rodrigo Brandelero, o ensino médio com formação profissional disponibilizará inglês fluente; forte preparação ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); projetos e laboratórios de robótica e informática; coaching e desenvolvimento de carreira; criatividade, esporte, música e dança; e foco em tecnologia e programação de sistemas.

“Muitas profissões que existiam há dez anos, hoje não existem mais e novos nichos irão surgir nos próximos anos, sendo que todas estas novas oportunidades terão como base a tecnologia. Por isso, o interesse de colocar o estudante do ensino médio em contato com esta nova realidade”, comenta Brandelero.

Ainda de acordo com o coordenador educacional do Senai Criciúma, a estrutura montada no Criciúma Shopping estará disponível ao público, das 13 horas às 21h30min. “Quem passar pelo empreendimento poderá experimentar uma nova proposta metodológica com base em tecnologias educacionais, além da possibilidade de participar de oficinas de programação e workshops com base no perfil do profissional do futuro”, finaliza.

As matrículas para o novo Ensino Médio do Senai Criciúma já estão abertas. Mais informações podem ser obtidas na unidade localizada na rua Lauro Sodré, número 300, no bairro Comerciário. O telefone de contato é: 3431-7100.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE