• Novo CPC em pauta no Encontro Estadual de Direito do Trabalho

Novo CPC em pauta no Encontro Estadual de Direito do Trabalho

04 Nov, 2016 11:09:10 - Geral

Criciúma (SC)

Colocar as questões judiciais em níveis cada vez mais técnicos fazendo com que a resolução dos conflitos da sociedade sejam cada vez mais ágeis. Para a Roberta Corrêa de Araújo Monteiro, juíza do Trabalho e Titular da 14ª Vara do Trabalho do Recife (TRT 6ª Região), esta é uma das principais e mais eficientes mudanças que o Novo Código de Processo Civil (CPC) apresenta. O tema pautou a palestra de Roberta nesta quinta-feira, no V Encontro Estadual de Direito do Trabalho, que acontece em Criciúma.

“A sociedade não consegue mais acreditar em judiciário que não resolve seus problemas por problemas técnicos. Por isso é tão importante alinharmos nossas técnicas e mudar essa visão. O processo civil tem que produzir resultados e resultados úteis”, reforçou Roberta.

Além da juíza outros palestrantes abordarão temas de relevância sobre o Direito do Trabalho, garantindo atualização e mais capacitação dos participantes, que vem de diferentes partes do estado e também de fora de Santa Catarina.

“São palestrantes renomados em todo o país e que trazem suas experiências para uma troca de informação com os participantes”, comenta um dos organizadores e secretário geral adjunto da Caixa de Assistência aos Advogados de Santa Catarina (CAASC), Rafael Búrigo Serafim. 

O encontro acontece na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), e é organizado pela Associação Catarinense dos Advogados Trabalhistas (Acat), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Criciúma, e CAASC.


Programação do restante do último dia de encontro

Sexta-feira – 04/11


- 10h30min: Palestra Terceirização
Palestrante: Carlos Alberto Pereira De Castro – juiz do Trabalho; doutorando pela Universidade Autônoma de Lisboa; professor convidado permanente da Escola Nacional da Magistratura Trabalhista - ENAMAT, do curso de Especialização da AMATRA 12 e da Escola Superior da Advocacia – ESA da OAB/SC;autor de obras jurídicas sobre Direito do Trabalho e Direito Previdenciário.

Intervalo para almoço

14 horas: Palestra Jovem Advogado Trabalhista
Palestrante: Moysés Monteiro – advogado formado pela Faculdade Mineira de Direito - PUC Minas; presidente da Comissão OAB Jovem de Minas Gerais; assessor especial da presidência da ABRAT; sócio-fundador do escritório Monteiro & Panhotta Advocacia.

16 horas: Palestra Reforma Trabalhista
Palestrante: Alessandra Camarano Martins – advogada Trabalhista e Sindical; vice-presidente da ABRAT.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE