• Novo Código Tributário é aprovado em segunda votação

Novo Código Tributário é aprovado em segunda votação

26 Set, 2018 15:52:55 - Política

Criciúma (SC) 

O novo Código Tributário do município foi aprovado em segunda discussão e votação, na Sessão Ordinária desta terça-feira (25/9). Trata-se do PLC/EXE 22/18 de autoria do Executivo. O atual documento é de 1984 e, desde então, outras leis surgiram ao longo dos anos. 

O Código aprovado não prevê alterações na carga tributária para os contribuintes, foram feitas apenas alterações na legislação. O Executivo do município justificou as alterações pela necessidade do Município harmonizar as contingências dos novos tempos, como ramos de serviços que não existiam ou que não eram previstos na legislação anterior, especialmente no que tange à justa e equilibrada imposição dos Tributos.

Vereador solicita informações sobre melhorias no trânsito

Na Sessão desta terça-feira (25/9), o vereador Salésio Lima (PSD) apresentou requerimento ao Executivo verificando a possibilidade da realização de estudo para implantação de um trevo alemão em frente ao Residencial Mantova, localizado na Avenida Universitária, Bairro Santa Luzia.

O parlamentar justificou o pedido ressaltando que o trecho da avenida possui um intenso fluxo de veículos e o trevo alemão facilitará a entrada e saída dos moradores do residencial citado. A proposição foi aprovada por unanimidade.

Vereador apresenta requerimento à Polícia Militar

Na Sessão Ordinária desta terça-feira (25/09), o vereador Dailto Feuser (PSDB) apresentou requerimento ao Comandante do 9° Batalhão da Policia Militar, questionando a possibilidade de colocação de uma câmera de segurança na Avenida dos Italianos, localizado no Bairro São Francisco. A proposição foi aprovada por unanimidade.

Projeto social Natação Marista é tema de Tribuna Livre

O projeto social da Natação Marista foi o tema abordado na Tribuna Livre proposta pelo vereador Aldinei Potelecki (PRB) na sessão desta terça-feira (25/9). O projeto, que acontece em parceira com a Fundação Municipal de Esportes e a Unesc, já atendeu, em 11 anos, cerca de 1.890 crianças no município de Criciúma. Atualmente, tem 65 alunos, todos os participantes da ação vêm de escolas públicas.

O atleta Leonardo Schilling, que representou o projeto, afirmou que o uso da Tribuna foi um grande agradecimento a todos os envolvidos com o projeto no município e reforçou a importância da atividade. “Essas crianças, todas elas, tem certeza de que podem competir por bolsas em colégios com educação fantástica pelas conquistas delas no projeto. Isso faz uma mudança tremenda na vida deles”, afirmou.

Hoje, os alunos do projeto que ocupam a 17ª posição no Ranking nacional de clubes de natação tem a oportunidade de conquistar bolsas de estudo por meio de suas conquistas.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE