• Novo aplicativo agiliza serviços da PM em Balneário Rincão

    Polícia Militar criou sistema que auxilia guarnição nos registros dos boletins de ocorrências

Novo aplicativo agiliza serviços da PM em Balneário Rincão

23 Mai, 2017 10:28:47 - Segurança

Balneário Rincão (SC)

A Polícia Militar de Balneário Rincão conta desde esta segunda-feira, com o serviço do PMSC Móbile. A guarnição recebeu treinamento na última semana. O kit de tecnologia móvel e embarcada é composto por um tablet e uma impressora térmica portátil, adaptados ao veículo, sendo também aplicado nas outras modalidades de policiamento.

O aplicativo PMSC Mobile facilita o dia a dia dos policiais, pois disponibiliza tudo aquilo que é indispensável para o atendimento de qualquer ocorrência, como por exemplo: receber as ocorrências geradas pelo sistema de atendimento e despacho de emergências (Sade) - telefone de emergência 190, com informações sobre a ocorrência, informando também a melhor rota para chegar ao local; consulta de veículos e pessoas; elaboração de boletins de ocorrência; registro de providências administrativas de trânsito; e visualização no mapa das ocorrências em andamento.


A tecnologia empregada gera benefícios tanto para o policial como para a população, uma vez que além de reduzir a duração do atendimento, a inserção dos dados registrados em formulários de papel nos sistemas informatizados foi eliminada, assim o efetivo é liberado para outras atividades. “Este aplicativo ajuda a resolver o problema de comunicação via rádio”, ressalta o comandante da PM de Balneário Rincão Rafael Steinert.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE