• Novembro Azul: Frequentadores da Assembléia de Deus recebem orientações

Novembro Azul: Frequentadores da Assembléia de Deus recebem orientações

25 Nov, 2019 15:00:25 - Geral

Içara (SC)

Dando continuidade as ações do Novembro Azul, os homens que frequentam a igreja Assembléia de Deus, no centro do município de Içara, tiveram uma tarde de sábado de muita informação. A equipe da Secretaria de Saúde, que já visitou empresas e interessados nas atividades do mês de cuidados do homem, esteve no local, na realização de palestras e testes rápidos.

De acordo com a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos, a intenção da equipe é atingir cada vez mais a população. “Seguimos divulgando e conversando com os homens para que cuidem da sua saúde e sempre que solicitado, as equipes da secretaria estão a disposição para falar deste tema”, pontuou.

No decorrer do mês, outras atividades foram realizadas para promover os cuidados com a saúde. No próximo sábado, dia 30, mais um dia D será realizado nas unidades de saúde, que estarão abertas das 8h às 17h para o atendimento e realização de testes.

Sábado voltado aos cuidados com a dengue

No sábado também foi realizado o dia D de mobilização contra o Aedes Aegypti em Santa Catarina. Em Içara, ações com a comunidade também foram realizadas. “Visamos promover ações para conscientizar as pessoas, para que todos combatam o mosquito que transmite doenças  graves para a saúde”, destacou Jaqueline.

Na última semana, a equipe da secretaria também foi premiada no Mérito Regional de Saúde por ações contra o Aedes. “Vamos continuar fazendo nosso trabalho para que nosso município esteja sempre alerta ao mosquito”, finalizou.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE