• Novembro Azul: Atividades serão intensificadas nesta semana em Içara

Novembro Azul: Atividades serão intensificadas nesta semana em Içara

19 Nov, 2018 13:38:27 - Variedades

Içara (SC)

Buscando a aproximação do homem com o cuidado da saúde, a equipe da Secretaria de Saúde de Içara continua a programação voltada ao Novembro Azul. Nos próximos dias, as comunidades do município continuam sendo visitadas, proporcionando que os homens possam ter uma atenção a mais com seu bem estar. 

De acordo com a coordenadora de Atenção Básica de Saúde, Iane Savi, a programação segue os mesmos moldes realizados durante o Outubro Rosa. “O homem é um ser integral, não podemos esquecer que a saúde do homem vai além do câncer de próstata e do novembro azul. Qualquer época do ano e da vida os serviços podem ser procurados para se prevenir”, comentou.

Na última semana, foram desenvolvidas atividades nos bairros Jaqueline e Liri. Entre os serviços oferecidos estão testes rápidos e orientações quanto a saúde do homem.  Nos próximos dias, empresas e igrejas vão receber as equipes para conversar com a população que enfrenta os locais.

No dia 29, será realizado o dia “D” de cuidar da saúde. A Unidade Básica de Saúde do bairro Aurora irá ampliar o atendimento até às 20h com ações relacionadas a diminuição do risco cardiovascular e prevenção de diabetes. As atividades se encerram no dia 30, no bairro Jardim Elizabete. 

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE