• Novembro Azul na praça de Jacinto Machado têm grande procura

Novembro Azul na praça de Jacinto Machado têm grande procura

04 Dez, 2017 09:46:59 - Geral

Jacinto Machado (SC)

Orientações aos homens sobre a importância do exame para detecção do câncer de próstata foram repassadas na Praça Capitão Jorge Tramontin, em ação promovida pela Secretaria Municipal de Jacinto de Jacinto, nesta quarta-feira, 29. A atividade faz parte da programação da campanha Novembro Azul, desenvolvida pela secretaria neste mês.

Segundo a enfermeira Juliane Furlanetto Trombim, a ação teve bastante procura. “Realizamos 100 solicitações do exame PSA”, afirmou.


O prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola, também esteve no local e lembrou a importância da prevenção. “O evento tem o objetivo de chamar a atenção para a importância da conscientização e mostrar aos homens a responsabilidade que deve ter com sua saúde. Por isso, parabenizo a toda a equipe da Saúde pela iniciativa”.

O secretário de Saúde Francisco Aguiar, o Sy, não participou da ação, pois está no 67º Congresso de Secretaria de Saúde de Santa Catarina, em Joinville, buscando novas ideias para implementar na área da saúde do município e região.  

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal