• Novembro Azul já soma grande participação dos homens de Siderópolis

Novembro Azul já soma grande participação dos homens de Siderópolis

28 Nov, 2018 15:41:43 - Geral

Siderópolis (SC)

Novembro Azul, mês dedicado à saúde dos homens, para conscientização, prevenção e diagnóstico do câncer de próstata. Para auxiliar e prevenir, o Governo Municipal de Siderópolis, por meio da Secretaria de Saúde, oferece e realiza exames, que já somam ampla participação da população masculina do município.

“Ficamos muito contentes em recebê-los. É muito bom ver que eles participam ativamente de testes e exames que preparamos, tudo pensado em seu bem-estar e saúde. Lembrando que a prevenção continua”, comentou o prefeito em exercício, Xande Feltrin.

O mês de novembro nem acabou e já foram realizadas 1197 consultas médicas e de enfermagem, 163 atendimentos odontológicos, 128 testes rápidos para Hepatite C e 128 testes rápidos para Hepatite B. Além de aferição de pressão e glicemia, avaliação de mucosa oral para detecção de câncer de boca, solicitação de exames de rastreamento de câncer e/ou outras doenças e orientações sobre a saúde do homem, entre outros exames.

“Mais um mês que conseguimos alcançar nossos objetivos. Saúde em primeiro lugar sempre. Por isso realizamos todo o possível para que a população possa realizar consultas e exames”, ressaltou a Secretária de Saúde, Gláucia Cesa Périco.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO 


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE