• Novas vagas para estacionamento no Centro devem melhorar fluxo de veículos

Novas vagas para estacionamento no Centro devem melhorar fluxo de veículos

17 Fev, 2020 15:01:10 - Economia

Criciúma (SC)

Nós próximos anos com o término obra do Santa Vita Saúde Center, a população que circula nas proximidades do hospital São José terá disponível novas vagas para estacionamento.

Isso será possível, pois o prédio mais alto da cidade, o novo empreendimento de saúde que será construído em frente a Instituição com 31 andares, irá colocar à disposição das pessoas, 10 andares exclusivamente para estacionamento de veículos.

Entre tantos diferenciais do prédio, um destaque importante será a segurança somente do estacionamento, com mais de 150 câmeras de vigilância controladas em uma sala exclusiva.

Além das vagas  para os proprietários das salas; vagas para clientes horistas, mensalistas e diaristas; o local também irá contar oito vagas para carga e desgarra dentro do estacionamento, para que fluxo do trânsito não seja interrompido, 170 vagas para motos, 40 vagas para bicicletas e 16 vagas para ambulâncias que poderão fazer todo processo de translado do paciente quando necessário, sem sair de dentro do edifício.

Pontos diferenciados

A quantidade de vagas disponíveis será significativa para desafogar o fluxo de carros da região. “Nos últimos 20 anos, a localidade perdeu mais de 30 terrenos baldios, que eram utilizados para estacionamento rotativo. Prédios de diversos segmentos foram construídos sem vagas para clientes”, aponta Edilando de Moraes da Compacta incorporadora, e um dos responsáveis pelo projeto.

O Santa Vita  vem em um importante e estratégico ponto para garantir mais facilidade e agilidade as pessoas que precisam cuidar da saúde, e precisam de um local para estacionar seus veículos bem como realizar outro tipo de atividade também.

O estacionamento rotativo terá ainda 10% das vagas reservadas para deficientes físicos, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção, o atendimento do serviço, será 24h.

“Quando idealizamos o projeto, queríamos que fosse algo que realmente suprisse a  necessidade de uma parte da população que precisa utilizar os serviços de saúde, oferecendo assim, maior facilidade e uma boa logística em um local com problemas crônicos para estacionar. Realizamos uma pesquisa, onde foi constatado que mais de 70% dos atendimentos em saúde, são realizados em torno do HSJosé e que mais de 50% dos carros são oriundos de outros municípios. Entendemos que esta é uma grande obra que virá em boa hora e em um local estratégico”, complete Moraes.

O Santa Vita saúde Center terá 132 mil metros quadros, 360 para venda, entre 45 e 200m2. O prédio terá à disposição  da população auditórios para convenções uma praça e muitos outros serviços.

A previsão é que a obra seja concluída em sua primeira etapa em 2021; e todo complexo finalizado em 2025.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE