• Novas tecnologias são evidenciadas em Dia de Campo

    Evento foi realizado pela Epagri em parceria com a Administração Municipal e diretoria de agricultura na comunidade de Palmeira Baixa.

Novas tecnologias são evidenciadas em Dia de Campo

31 Out, 2017 13:47:27 - Geral

Urussanga (SC)

A propriedade de Jelson Mazzucco, na localidade de Palmeira Baixa, interior de Urussanga, recebeu na manhã desta terça-feira, dia 31, mais de 120 pessoas que participaram de um Dia de Campo sobre a produção de bovinos a base de pasto. Das 9h às 13h foram levados aos agricultores conhecimentos sobre a irrigação e manejo de pastagens, sistema silvipastoril e sanidade animal.

“A busca de bons exemplos e de novas tecnologias são grandes aliadas para fazer a nossa agricultura cada vez mais forte. Com novidades como estas repassadas pela Epagri, há um grande incentivo para trazer novas informações para os nossos agricultores. Isso aumenta ainda mais a produtividade das propriedades do nosso município”, explica o prefeito Gustavo Cancellier.

Para o engenheiro agrônomo e gerente regional da Epagri de Criciúma, Fernando Damian Preve, as mudanças se traduzem em menos trabalho e mais produtividade. “Quando o produtor adquire conhecimento e começa aplicar na sua propriedade, isso faz toda a diferença. É isso que verificamos aqui onde está sendo realizado este evento”, garante Preve.

O encontro encerrou com um almoço servido no salão de festas da igreja da localidade. O Dia de Campo é um evento realizado pela Epagri e que conta com a parceria da Administração Municipal e diretoria de agricultura de Urussanga.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE