• Novas restrições no combate ao coronavírus (covid-19) em Balneário Rincão

Novas restrições no combate ao coronavírus (covid-19) em Balneário Rincão

07 Jul, 2020 18:49:44 - Segurança

Balneário Rincão (SC)

Os últimos números de confirmados de coronavírus em Balneário Rincão estão preocupando a administração municipal. A prefeitura de Balneário Rincão divulgou novo decreto no combate ao coronavírus, nesta terça-feira, dia 7, e determina multa de R$ 20 mil para quem realizar festa com aglomeração de pessoas. O paciente com coronavírus confirmado e notificado pela Vigilância Epidemiológica a cumprir quarentena que não respeitar, também pagará multa de R$1500.

“As pessoas tem que ter consciência que estamos passando por um momento difícil, temos casos de pessoas confirmadas com coronavírus que não estão respeitando a quarentena, colocando nossa população em risco. Finais de semana é difícil a rua que não passamos que não tenha uma confraternização nas casas, mesmo sendo familiar, mas a aglomeração está proibida. Se todos nós nesse momento se doar um pouso, se cuidar, no futuro iremos aproveitar”, enfatiza o secretário de Saúde, Rogério José Cardoso.

O acesso à orla continua proibido, assim como o acesso ao calçadão. O uso de máscaras continua obrigatório em toda cidade. Os restaurantes, lanchonetes e bares somente poderão receber clientes até às 22 horas, fechando o estabelecimento às 23h, devendo ter álcool em gel a disposição dos clientes na entrada de seus estabelecimentos e respeitar o distanciamento, com apenas quatro pessoas por mesa. Os bares estão proibidos de oferecer churrascos ou outros eventos, promovendo aglomerações nos estabelecimentos. A realização de jogos de cartas ou similares no interior dos estabelecimentos, como também jogos de sinuca, estão proibidos.

Balneário Rincão conta com 36 casos confirmados, destes, 20 estão curados, 14 em tratamento e dois óbitos. A cidade também conta com 12 casos suspeitos, aguardando resultados de exames.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE