• Novas escolas são inauguradas na Regional de Itajaí

Novas escolas são inauguradas na Regional de Itajaí

30 Nov, 2018 15:29:12 - Educação

Itajaí (SC)

A região do Vale do Itajaí passa a contar com mais uma escola de educação básica, inaugurada, na quinta-feira, 29, pela secretária de Estado da Educação, Simone Schramm, e secretário-executivo Regional Fredolino Alfredo Bento da Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí. A EEB Monsenhor Vendelino Hobold atenderá alunos do ensino fundamental e médio do bairro Itaipava, uma das regiões que mais se desenvolveram nos últimos anos em Itajaí. A Escola Professora Daniela Pereira, em Navegantes, aberta desde março também foi oficialmente inaugurada.

Também participaram dos descerramentos das placas inaugurais, a gerente regional da Educação, Cleonice Monteiro Berejuk, os gestores escolares Ken Icche Becherer e Beatriz Reynaud, e o secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Educação, Julio da Silva. "Sabemos que por muito tempo a comunidade das duas regiões esperavam por essas escolas. Serão mais de quatro mil entre crianças e jovens com acesso a educação básica nas estruturas novas", destacou a secretária Simone Schramm.

Segundo o secretário regional, a escola será referência para o ensino médio integral, futuramente. "A escola é construída no mesmo padrão que outras quatro unidades abertas em 2018, na região, com doze salas de aula, auditório para eventos, ginásio poliesportivo, laboratórios, cozinha e refeitório equipados. Estamos formando as primeiras turmas, preparando a estrutura para ofertar ensino integral profissionalizante daqui a algum tempo, assim que a clientela estiver formada", observou o secretário regional.

As matrículas estão abertas até o dia 30 de novembro e cerca de 200 alunos já fazem parte da nova unidade, que iniciará as aulas em fevereiro de 2019. Algumas salas de aula estão equipadas com lousas digitais.

Com a passagem da secretária de Estado da Educação pela região, outra unidade escolar foi inaugurada, em Navegantes, no bairro Gravatá. A cerimônia marcou oficialmente a entrega do complexo educacional, que está atendendo desde março. Mais de 350 alunos dos ensinos fundamental e médio fazem parte da Escola Professora Daniela Pereira.

A capacidade pode chegar a mais de 1400 estudantes. Além do secretário regional, o prefeito municipal Emílio Vieira, o vice-prefeito Donizete da Silva, o presidente da Câmara de Vereadores, Alicio Ricobom Filho, os vereadores Jassanan Ramos, Paulo Melzi, Murilo Cordeiro e Valmir Francisco participaram do descerramento da placa inaugural, acompanhados de familiares da professora Daniela Pereira, que dá nome à escola.

A unidade conta com 12 salas de aula, laboratórios, biblioteca, auditório, ginásio, entre outros ambientes. O investimento do Governo do Estado em cada obra foi de aproximadamente R$ 10 milhões.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal