Nova Veneza sedia o 69º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina

27 Nov, 2018 17:08:01 - Variedades

Nova Veneza (SC)

Nova Veneza vai sediar a 69ª edição do Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina a partir desta quarta, dia 28 até o dia 30 de novembro, no Teatro Municipal. A abertura oficial com a presença do secretário de estado de saúde, Acélio Casagrande, do presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde, Sidnei Bellé e vice-presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Charles Tocantis.

O prefeito Rogério Frigo agradece a escolha de Nova Veneza para sediar o evento. “A cidade conta com uma boa infraestrutura para sediar eventos, além de um povo acolhedor que gosta de receber os visitantes. Nos três dias do congresso estarão discutindo as principais demandas dos municípios. Nós como gestores municipais sabemos das inúmeras dificuldades das cidades, no que se refere em saúde pública. Mas através da troca de experiências que serão discutidas aqui poderemos avançar mais e oportunizar soluções para os problemas do cotidiano””.

De acordo com o Secretário Executivo do COSEMS-SC, Willian Westphal, o objetivo do congresso é gerar discussão e capacitação dos gestores e técnicos municipais na áreas e instrumentos de gestão, assistência farmacêutica, atenção básica e regionalização. Já estão confirmados 180 gestores municipais confirmados e 340 técnicos inscritos para os três dias do evento”

O evento será organizado pelo COSEMS SC – Conselho de Secretarias Municipais de Saúde – Santa Catarina, com apoio da Prefeitura de Nova Veneza, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, direcionado aos gestores municipais, técnicos das prefeituras, técnico da Secretaria de Estado da Saúde e público em geral.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE