• Nova Veneza sedia entrega de doações da Fundação Nova Vida

Nova Veneza sedia entrega de doações da Fundação Nova Vida

26 Set, 2018 17:19:19 - Geral

Nova Veneza (SC)

Em uma tarde de muita emoção, a primeira-dama do Estado e presidente da Fundação Nova Vida, Nicole Torret Moreira, esteve em Nova Veneza nesta quarta-feira, 26, para cumprir agenda de entregas de doações a vários municípios do Sul Catarinense. “Cuidar dos catarinenses é uma preocupação constante. E receber o carinho e o sorrisos das pessoas nos motiva a fazer cada vez mais”, destacou emocionada com tantas histórias de superação por parte dos beneficiados. Desde a sua chegada ao evento, Nicole fez questão de conhecer um pouco de cada família beneficiada.

“Quero agradecer a Nicole por escolher Nova Veneza e oportunizar a nós conhecer um pouco dessas histórias de vida que muito nos emocionam. Nós sabemos o quanto é difícil, mas que essas mães e familiares tem uma missão muito importante em criar seus filhos especiais”, afirmou a primeira-dama de Nova Veneza, Sidnei Vitória Ghellere Frigo, a Neni.

O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo fez uma menção especial a trabalho desempenhado pela Fundação Nova Vida. “É um momento que nos sentimos honrados por poder recepciona-los em nossa cidade. Às vezes no dia a dia com tantos compromissos e esbanjando saúde reclamamos. Mas precisamos presenciar mais momentos como este e ver uma jovem mãe e a presidente da APAE de Laguna externando muito amor e carinho aos seus filhos. E nós precisamos fazer essa reflexão e nos doarmos um pouco mais. Essa é uma obra humana que irá mudar a vida das pessoas”, afirmou.

Além de Nova Veneza, outros 21 municípios foram contemplados com as doações de 38 cadeiras de rodas, 18 óculos de grau, 45 kits de artesanato, 450 mantas, 2 andadores e 2 pares de muletas.

O Hospital de Lauro Müller também recebeu a doação de um kit hospitalar que contém rolos de tecidos para 60 lençóis, sobre lençóis, 60 fronhas, 60 toalhas de banho, 60 toalhas de rosto e 20 cobertores.

Em agenda ontem, no Extremo-Sul, a primeira-dama visitou os hospitais, São Sebastião, em Turvo, e o Hospital São Judas Tadeu, em Meleiro, fazendo a entrega de kits hospitalares e cadeiras de rodas.

SOBRE A FUNDAÇÃO

Ao cidadão ou entidade que precisa, por exemplo, de cadeiras de rodas, muletas, óculos de grau, faldas geriátricas entre outros itens, pode requerer para a Fundação Nova Vida. Os interessados em participar do projeto devem entrar em contato e preencher um cadastro. Depois é feita uma entrevista com o requerente ou familiar e, posteriormente, o cidadão ou a entidade são contemplados com doações gratuitas.

A Fundação Nova Vida desenvolve ações voltadas à população com vulnerabilidade social, entre elas, crianças, adolescentes e idosos. São apresentados projetos para assistir aos cidadãos catarinenses com foco na pessoa física ou por meio de entidades assistenciais sem fins lucrativos e com atuação comprovada e reconhecida às comunidades.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE