• Nova Veneza sedia a reunião da Encantos do Sul

    O encontro foi marcado pela troca de informações sobre os potenciais turísticas de cada cidade.

Nova Veneza sedia a reunião da Encantos do Sul

19 Abr, 2017 10:17:20 - Variedades

Nova Veneza (SC)

O município de Nova Veneza sediou nesta terça-feira, dia 18, a reunião da Instância de Governança Encantos do Sul, no Palazzo Delle Aquue. Na pauta, a regionalização e atuação dos municípios, troca de diretoria, o Programa Jovem Aprendiz oferecido pela UNIBAVE, entre outros assuntos.

O encontro contou com a presença dos representantes das cidades que integram a entidade e que foram recebidos por uma apresentação do Grupo Folclórico Ítalo Brasileiro de  Nova Veneza e personagens do Carnevale di Venezia.

Segundo a secretária executiva, Marta Fogaça, a ideia da Instância de Governança é que os municípios possam se conhecer. “Temos que nos conhecer melhor e nos fortalecemos para que juntos possamos ser um destino. Existe no Ministério do Turismo um novo mapa da regionalização e os municípios precisam ter um orçamento para o turismo, uma pasta, os prefeitos precisam saber que as cidades tem um potencial e precisa ter o devido cuidado”, destacou.

Ainda segundo Marta, é necessário que os município tenham um Conselho Municipal do Turismo e enviem os devidos documentos para o Governo Federal e Estadual  para receber a chancela de município turístico e recursos.


Para o presidente da Encantos do Sul, Adilson Silvestre, é necessário discutir o modernismo do turismo. “A visita em Nova Veneza é encantadora como sempre, a cultura circula pelo sangue. Temos novos gestores, devido à mudança nas prefeituras, e que precisam aderir de forma maciça a esse movimento que é Instância de Governança Encantos do Sul para que possamos discutir o modernismo no turismo integral. O turista não se delimita mais pela fronteira do município, ele quer ir além e as mídias digitais são uma excelente ferramenta”, ressaltou.

A secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Nova Veneza, Susan Bortoluzzi Brogni agradeceu a visita dos participantes e enalteceu a união de todos os município dentro da Encantos do Sul. “Cada um que pisa em Nova Veneza deixa um pouco de si mesmo e leva um pouco de nós. O turista não se importa com delimitação geográfica, ele quer ser bem recebido na região. Sozinha Nova Veneza não é nada, mas junto com a Encantos do Sul somos tudo. Precisamos trabalhar juntos e criar ações”, salientou.

O prefeito Rogério Frigo agradeceu a presença de todos os integrantes da Encantos do Sul. “É um prazer recepcioná-los em nossa cidade para discutir temas como o turismo e a cultura. Estamos trabalhando muito para que Nova Veneza seja ainda mais reconhecida. E que essa troca de experiências é muito importante, pois abre a possibilidade de conhecermos o que estamos dando certo em outras cidades. E Nova Veneza esta aqui para aprender e mostrar o que já deu certo. Estamos ainda engatinhando, porém, trabalhando muito e estamos satisfeitos porque o município esta incorporando o turismo”, afirmou o prefeito.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE