• Nova Veneza realiza lançamento da Corrida Noturna

    A Corrida Noturna de Nova Veneza é a primeira etapa do Desafio Sul Brasil, a segunda etapa será realizada em Balneário Rincão durante o verão.

Nova Veneza realiza lançamento da Corrida Noturna

03 Jul, 2017 10:50:51 - Esporte

Nova Veneza (SC)

Com o objetivo de integrar o esporte ao cenário do trade turístico, Nova Veneza lançou neste sábado, 1, as inscrições para o “Desafio Sul Brasil: Corrida Noturna etapa Nova Veneza”, evento que será realizado no dia 16 de setembro, promovido pelo Departamento Municipal de Esportes e a Move Adventure, empresa especializada em organização de corridas. A expectativa é reunir 500 participantes em duas categorias de 5KM e 12KM que irão percorrer pelas ruas do município em dois trajetos diferentes.

O número máximo de inscrições é limitado em 500 pessoas, mas a organização estima que cerca de 2 mil pessoas, como familiares e amigos dos participantes, estejam na cidade durante o final de semana. Rafael Rosso, um dos integrantes da Move Adventure, empresa de Santa Catarina estabelecida em 2012 no mercado de organização de corridas, conta que já frequentavam a cidade e nasceu a idade de trazer uma corrida para Nova Veneza devido ao grande público que a cidade vem atraindo durante todo o ano.

“Queremos colocar Nova Veneza no mapa esportivo. A cidade tem todo o potencial gastronômico e tem muito a ganhar, irá receber pessoas de toda Santa Catarina com grande poder aquisitivo, que irão consumir dentro do município. Para a Move Adventure, que estamos desde de 2012 organizando corridas, trazer essa corrida noturna para Nova Veneza é uma forma de desafiar todos os atletas que já conhecemos e proporcionar momentos de prazer”, destacou Rosso.

A intenção é trazer os participantes já na sexta-feira e que eles permaneçam até domingo na cidade. No sábado, 16 de setembro, deverá haver uma programação das 9h às 18h com atividades físicas e entretenimento.

As inscrições podem ser realizadas on-line pelo site www.moveadventure.com.br. O valor para a corrida de 5KM é R$ 45 e para os 12KM é R$ 55, com desconto para grupos que se inscreverem juntos. Todos os inscritos ganharão um kit atleta com camiseta, chip que irá controlar a chegada e o tempo de prova, entre outros itens. Todos os participantes irão ganhar medalhas e os finalistas troféus e camiseta especial para usarem no próximo ano.

Corrida

A largada será simultânea às 18h30min do Palazzo Delle Acque, percorrendo a Rua dos Imigrantes até o trevo do Bairro Eliza Gava, indo em direção ao trevo de acesso a São Bento Alto, alterando o trajeto neste ponto. Quem compete para os 5Km seguirá pelo Bairro Bortolotto retornando pela Rua Alfredo Pessi. Quem prossegue para os 12Km irá em direção a São Bento Alto retornando por uma estrada de chão que dá acesso à Rua Alfredo Pessi. Ambos os trajetos irão finalizar no Palazzo Delle Acque. As provas terão o tempo máximo de três horas de duração.

“Aqueles que forem para os 5KM devem ter já completado a distância pelo menos alguma vez, para que se sintam à vontade para fazer o percurso. É um trajeto plano e será realizado com tranquilidade. Os 12KM é mais desafiador, quem fizer terá que ter consciência se está apto a completar, pois é uma corrida noturna, a pessoa terá o desgaste do dia, pois fez outras atividades, tem que estar bem para poder completar. Terá quatro pontos de hidratação ao longo da prova, é o suficiente para que a pessoa se hidrate e possa ficar à vontade para completar o percurso”, ressaltou o responsável pela organização da corrida, Guilherme Toscan.

Segundo o profissional, o percurso de 5KM é considerado nível leve para iniciantes e os 12KM é o nível hard, para quem está mais condicionado e atletas. Serão 77 dias até a corrida, para quem começar agora deverá se focar na distância de 5km, treinando durante dois meses com o auxílio de um profissional conseguirá completar a corrida, é aconselhado ir a um médio para consultar as condições físicas.

Calendário anual

O objetivo do Departamento Municipal de Esportes é criar um calendário anual para inserir o esporte junto ao trade turístico de Nova Veneza. “O objetivo da Corrida Noturna é ser mais um grande atrativo que estamos trazendo para Nova Veneza. Temos atrativos na área da gastronomia, cultura e do turismo, e nós do Departamento Municipal de Esportes temos como missão inserir o esporte neste contexto. Por isso temos que criar e desenvolver atividades para trazer o turista para Nova Veneza, oferecendo opções esportivas, de lazer, turísticas e gastronômicas. Procuramos o melhor parceiro para realizar a corrida noturna que a Move Adventure, devido a estrutura e experiência da empresa.  Quem vier para a corrida noturna poderá desfrutar de todos os atrativos de Nova Veneza”, salientou o diretor do Departamento Municipal de Esportes, Hériton Luciano Sandrini.

O diretor também destacou que o esporte de Nova Veneza está alcançando resultados sociais e rendimento esportivo com atletas de destaque estadual, nacional e internacional como o técnico de atletismo Roberto Bortolotto e a atleta Larissa que ficou em 5º lugar no Campeonato Escolar Mundial que aconteceu na França em uma prova até 18 anos, sendo que ela tem somente 14 anos.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE