• Nova Veneza realiza Festival para marcar a Semana do Meio Ambiente

Nova Veneza realiza Festival para marcar a Semana do Meio Ambiente

05 Jun, 2019 16:38:25 - Geral

Nova Veneza (SC)

Inicia hoje (03/06) a segunda edição Festival Relâmpago de Teatro Estudantil – “O Meio Ambiente EmCena”. Os alunos das escolas de Nova Veneza iniciam hoje (03/06) a preparação, que durará três dias, resultando em numa peça teatral de 15min. As apresentações serão na quinta (06/06), para os grupos que iniciaram hoje, e sexta-feira (07/06) para os que iniciaram amanhã. O evento é parte da programação da V Semana Municipal do Meio Ambiente de Nova Veneza.

No final de cada espetáculo, três debatedores avaliavam as peças e fazem suas ponderações. O presidente da Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza (Fundave), Juliano Dal Molin, o resultado já é positivo pela procura. “Estamos desenvolvendo uma nota edição e já tivemos mais procura por participação. Éramos sete em 2018, e agora são nove grupos, inclusive com um grupo da APAE participando. Nosso objetivo é conseguir trabalhar as questões ambiental de forma diferente, onde cada escola traga a sua realidade, trabalhando um tema especifico. Será uma semana de Integração. Com educação, cultura e meio ambiente”, comentou Dal Molin.

Conforme coordenador do festival, o ator do Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado, Reveraldo Joaquim, o evento é um grande motivador para que as escolas continuem estimulando a prática do teatro e das artes. “O Festival vem ao encontro da humanização das relações, fortalecendo o posicionamento e amadurecimento das crianças e adolescentes que adquirem um espaço para manifestação dos seus sentimentos e do seu talento, perante a sociedade e ao meio ambiente”.

O festival, não tem caráter competitivo. Os grupos são formados nas escolas da rede de ensino de Nova Veneza, onde cada escola recebe um tutor e uma sinopse, com o tema relacionado ao meio ambiente. O Grupo com o auxílio do tutor tem três dias para montar uma peça teatral que será apresentada no Teatro de Nova Veneza. Ao final de cada apresentação o grupo faz um bate papo com a plateia e com três pessoas ligados ao fazer teatral de Santa Catarina. Yonara Marques, atriz profissional e uma das fundadoras do Grupo Cirquinho do Revirado. Gustavo Bieberback, mestre em teatro e Eduardo Osorio, doutor em teatro, ambos professores do curso de Graduação em Teatro da UNESC.

As apresentações são gratuitas e aberto ao público geral.

Apresentações dia 06/06 Quinta-feira das 8:30 às 11:30

Escola Municipal Líbero Ugioni – Tutora Mixa Ribeiro
Escola Municipal Bairro Bortolotto – Tutor a marines Marques
Escola E. Julieta Torres Gonçalves – Tutora Ana Bertolínia
Escola Municipal Vitor Savi – Tutor Marcos Farias

Apresentações dia 07/06 Sexta-feira. 13:30 às 16:30

APAE de Nova Veneza – Tutora Emanuele Weber
Escola Augusto Mondardo – Tutor Fabio Justino
Escola Municipal Caravaggio – Tutora Danika Barreto
Escola Estadual Abílio Cesar Borges – Tutora Jessica Landin
Esc. Est. Humberto Hermes Hoffman – Totor Marcelo Ciepielwisk

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE