Nova Veneza promove Semana de Integração da Família

10 Ago, 2018 16:00:28 - Geral

Nova Veneza (SC)

No mês de agosto estão sendo realizadas diversas atividades, alusivas a Semana de Integração da Família que acontece de 13 a 18 de agosto, em Nova Veneza. O evento entra no calendário anual oficial, a ser comemorada, sempre na segunda semana de agosto através da Lei nº 2,613, de 12 de abril de 2018. Estão envolvidos no contexto, as secretarias municipais de educação, saúde, assistência social e CRAS, esporte e a Associação Feminina de Assistência Veneziana (Afave). No dia 18, das 14h às 17h, acontecerá o encerramento com apresentações musical das Meninas da Sanfona, show de valores entre pais e filhos – Minha Família é Show com medalha de participação, momento de louvor com a participação de igrejas evangélicas, apresentação do Ministério da Música do Grupo Proclamando a Glória, divulgação e premiação do aluno vencedor da frase do adesivo da família e entrega do adesivo as famílias.

Ações

Entre as ações propostas estão visitas de familiares nas escolas para contar histórias e relatos de vida; álbum de memórias e concurso do adesivo das famílias e piquenique. Na assistência social, roda de conversa, dinâmica de integração e desenvolvimento do projeto Meu Bairro é + Integração da Família; palestra sobre a importância da vida em família; filme e debate sobre o tema família nos bastidores do cotidiano e encerramento com bingo e premiação para a família mais participativa.

No esporte, uma caminhada da família com a participação dos atletas das escolinhas esportivas, dos pais, dos poderes executivo e legislativo e funcionários públicos com saída do ginásio de esportes Alfredo Bortoluzzi até o Palazzo Delle Acque.  Na saúde, tarde do reviver com pessoas que recebem atendimento psicológico e seus familiares com roda de conversa e palestras de auto-estima. E a Afave promove visitas em ação dos clubes de mães às famílias socialmente vulneráveis da comunidade; visitas em ação da equipe da entidade a idosos fragilizados; momento “família supresa” nos encontros da Terceira Idade.

De acordo com a primeira-dama Sidnei Vitória Ghellere Frigo o evento visa o fortalecimento familiar. “Uma família em harmonia, que se ama mutuamente, permanece unida por uma vida toda. E é também fonte de exemplo para todas as gerações, inspirando a formação de novas famílias. Por isso, procuramos desenvolver uma programação voltada as famílias em diversos setores do município durante a Semana de Integração da Família”.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança