• Nova Veneza encerra as inscrições para rainha e princesas

    São dez candidatas e a escolha será realizada no dia 18 de junho, às 20h, no pavilhão da Festa da Gastronomia.

Nova Veneza encerra as inscrições para rainha e princesas

04 Mai, 2017 10:39:38 - Variedades

Nova Veneza (SC)

Nova Veneza encerrou as inscrições para a escolha da rainha e princesas da 13ª Festa da Gastronomia Típica Italiana. São dez candidatas e a escolha será realizada no dia 18 de junho, às 20h, no pavilhão da Festa da Gastronomia. O concurso tem o objetivo de valorizar a beleza e desenvoltura da mulher neoveneziana e preservar as tradições da cidade, através dos trajes típicos e do folclore, propiciando lazer e congraçamento de Nova Veneza.

Entre as candidatas estão Amanda Ghellere Daniel, moradora do bairro Bortoluzzi; Camila Zanellato de Borba, do bairro Bortolotto; Cristiane Savio, de Caravaggio; Izamara Gava Ghisleri, de Santo Antônio; Karini Michels, de São Bento Baixo; Larissa Marangoni Brigido, de Rio Cedro Médio; Laura Borges Fontana, do bairro Bortolotto; Letícia Boaroli Back, de Caravaggio; Lia dos Santos, do bairro Bortoluzzi e Thayse Michels Pizoni, de São Bento Baixo.

“A rainha e as princesas são as soberanas e irão divulgar o município de Nova Veneza em todos os recantos do Brasil depois de eleitas. Irão convencer as pessoas que estão fora de Nova Veneza que vale a pena visitar nossa cidade. Todas que se inscreveram são consideradas embaixatrizes, dentre as 10 os jurados irão escolher as que eles acham que vão desempenhar melhor a missão de representar Nova Veneza”, ressaltou a secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Susan Bortoluzzi Brogni.

Entre as alterações, a preparação realizada pela equipe responsável pelo concurso, onde todas as candidatas serão treinadas para falar em público. Também serão realizadas atividades paralelas não avaliativas no decorrer do concurso como dia na Pulsare Fitnes, dia de beleza Mary Kay, balada sertaneja, aula de teatro e expressão corporal, passeio Serra Catarinense, Morro dos Conventos e na Pousada Santo Antônio.

A escolha da rainha será feita em várias etapas, sendo três avaliativas. A última etapa será no dia 18 de junho, às 20h, no pavilhão da Festa da Gastronomia. Todas as candidatas deverão participar das atividades extras que serão repassadas ao longo do processo.

“O objetivo é que se crie laços de amizade entre elas. Elas são embaixatrizes, irão ser preparadas da mesma forma e as vencedoras serão eleitas por detalhes que os jurados irão escolher. É preciso ter simpatia, beleza, desenvoltura e conhecimento cultural do município”, salientou a secretária.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE