• Nova tubulação melhora qualidade de vida em Maracajá

Nova tubulação melhora qualidade de vida em Maracajá

02 Mar, 2018 09:45:27 - Geral

Maracajá (SC)

O Departamento de Obras da Administração Municipal de Maracajá concluiu nesta semana  tubulação de drenagem e saneamento da Rua Manoel dos Santos Martins, a primeira lateral à direita da Rua Manoel Júlio da Rocha, no bairro São Cristóvão.

O investimento exigiu praticamente uma semana de trabalho de homens, máquinas e caminhões da administração municipal e cerca de 150 tubos de concreto de diâmetros de 30, 40 e 60 centímetros.

O serviço realizado elimina odores e organiza o fluxo de águas pluviais daquela região, beneficiando dezenas de moradores, que há anos sofriam com a situação e reivindicavam a realização da obra, ressalta o José Manoel Rocha, morador há 22 anos daquela rua.

Segundo o morador, da pavimentação com lajotas da Rua Manoel Júlio da Rocha, que dá acesso a Criativa, indústria do vestuário, restou uma tubulação que passava aos fundos de sua propriedade e despeja águas pluviais em um valo aberto, onde se acumulou, gerando a situação incômoda à vizinhança.

Com a tubulação implantada pelo Departamento de Obras, segundo o diretor Everaldo Pereira, a situação deve se normalizar, com as águas canalizada em tubulação que inicia naquela região e se estende até os lagos em frente ao Parque Ecológico Maracajá.

Além disso, conforme Everaldo, os moradores da parte final da Rua Manoel dos Santos Martins também serão beneficiados com a implantação de bueiros para captação de águas pluviais, eliminando cheias em ocorrências de chuvas severas.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal