• Nova travessia sobre linha férrea ajudará a desafogar o tráfego

Nova travessia sobre linha férrea ajudará a desafogar o tráfego

10 Mai, 2017 10:36:15 - Geral

Içara (SC)

A passagem de nível da Rua Amaro Maurício Cardoso sobre a linha férrea vai contribuir de forma paliativa com a redução do congestionamento no contorno da Avenida Procópio Lima, no Centro de Içara. A proposta foi apresentada no Rotary Club para representantes de diferentes entidades na noite desta terça-feira, dia 9. Mas a perspectiva é que uma definição sobre a intervenção ocorra somente na próxima semana em reunião entre o Município e a equipe de engenharia da Ferrovia Tereza Cristina. 

"A cidade precisa debater um problema muito sério que temos em virtude do que foi feito ao longo de 50 anos. Não planejamos a cidade para 46 mil veículos", adverte o secretário municipal de Planejamento, Arnaldo Lodetti Júnior. O projeto levado às entidades prevê a mudança de sentido da Rua Ipiranga e Rua Duque de Caxias, além da revitalização da Rua Henrique Lage e Marcos Rovaris, neste último caso, programada para ocorrer a partir de julho com a retirada de canteiros e criação de faixas elevadas.

Até julho o Município também fará a licitação de novas linhas de transporte coletivo com o uso de micro-ônibus ou vans em horários de menor movimento, mas necessários para ampliar a mobilidade dos içarenses. Além disso, os pontos de táxi e os prestadores de serviço também serão revistos com abertura de nova concorrência. "Toda mudança vai gerar desconforno naturalmente. O que precisamos é minimizar os impactos", enaltece o prefeio em exercício, Sandro Giassi Serafin (PMDB).

TEXTO/CANAL IÇARA
FOTO/LUCAS LEMOS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança