• Nova tecnologia em cirurgia de coluna vertebral é realizada na Unimed

Nova tecnologia em cirurgia de coluna vertebral é realizada na Unimed

26 Fev, 2019 10:50:29 - Saúde

Criciúma (SC)

Novo procedimento cirúrgico começa a ser realizado no Hospital Unimed Criciúma. Com tecnologia de ponta, a Cirurgia Endoscópica de Coluna é minimamente invasiva, o que proporciona ao paciente recuperação mais rápida e com menos dor que a tradicional.

Para realização, utiliza-se um pequeno sistema tubular ou micro incisões, auxiliado por um endoscópio para visualização. “Essa nova técnica preserva a mobilidade normal da coluna, já que não são utilizados parafusos e hastes. O procedimento é feito por meio de micro incisão na pele - cerca de sete milímetros a um centímetro. Neste corte, inserimos o endoscópio para a cirurgia”, explica o responsável pelo novo procedimento cirúrgico, na Unimed Criciúma, o neurocirurgião e cirurgião de coluna, Wagner Levati de Aguiar.

A cirurgia é indicada para todos os casos de patologias compressivas da coluna, sendo a principal causa hérnia de disco, que causam dor. Também na realização de biópsias de tumores na coluna e tratamento cirúrgico de infecções. “A cirurgia é realizada com anestesia local e leve sedação. Mas, em casos selecionados é necessária a anestesia geral”, acrescenta. Com mãos experientes, é finalizada em menos de uma hora e o paciente recebe alta no mesmo dia, saindo caminhando normalmente”, garante.

técnica cirúrgica, conhecida pela sigla MISS (Minimally Invasive Spine Surgery), ou Cirurgia Minimamente Invasiva da Coluna oferece diversos benefícios. Além de pequena incisão, a recuperação do paciente é imediata; ocorre mínima ou nenhuma perda de sangue; há redução de analgésicos; preservação da mobilidade da coluna vertebral; nenhuma remoção de músculo ou osso, entre outros.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal