Nova sede: Presidente diz que passo agora é ‘mergulhar’ no projeto

12 Abr, 2018 17:55:22 - Política

Criciúma (SC)

O presidente do Legislativo de Criciúma, vereador Julio Colombo (PSB), informou que o passo agora é mergulhar no projeto para a nova sede do Legislativo. O assunto foi tratado na tarde de hoje (12/4) com o Procurador do Ministério Público do Trabalho, Bruno Martins Mano Teixeira, com quem esteve reunido. Colombo foi agradecer o esforço no sentido de ceder o espaço, gratuitamente, ao Legislativo, para que seja feita a nova sede. “Alguns detalhes de informações administrativas estão sendo necessárias para serem repassadas à Superintendência Patrimônio da União (SPU). Estamos felizes e otimistas que isso seja oficializado em breve”, comentou.

Colombo destacou que o passo agora é ‘mergulhar’ no projeto que terá como responsável o arquiteto que foi cedido pelo Município, sem custo algum ao Legislativo. André Luiz Laetano será responsável pelo projeto da nova sede de reforma do local visando à adaptação da Casa. Uma reunião ocorreu, recentemente, em Criciúma, com Carlos José Bauer, superintendente da Superintendência Patrimônio da União (SPU) do Estado. De acordo com Bauer, a Câmara de Criciúma merece um espaço maior. “Para a SPU há um interesse que esse imóvel seja bem utilizado”, disse Bauer, acrescentando que a partir do momento que terá o imóvel desocupado vai iniciar as tratativas para que se proceda essa parceria fazendo cessão gratuita ao Município para o uso da Câmara de Vereadores.

Uma Comissão formada pelos vereadores Pastor Jair Alexandre (PSC), Miri Dagostim (PP), Aldinei Potelecki (PRB), Tita Beloli (MDB), Allison Pires (PSDB), Zairo Casagrande (PSD), além do presidente Julio Colombo (PSB), já foi formada e todos estão se reunindo constantemente. A nova sede, além de facilitar o trabalho dos vereadores, representa verdadeiramente a Casa do Povo. Trata- se de medida que atenderá inclusive as necessidades da  população em geral, que terá maior comodidade para acompanhar, sessões plenárias ou em visitas rotineiras.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

CDL Içara