• Nova Safra de vinhos Goethe ficará para história

Nova Safra de vinhos Goethe ficará para história

09 Mai, 2017 16:42:44 - Variedades

Urussanga (SC)


Iniciou nesta semana o engarrafamento dos vinhos Goethe que prometem entrar pra a história de uma das melhores safras para a vitivinicultura de Urussanga e região. A apresentação oficial para o público será no sábado, dia 27 de maio, na Praça de D’Itália, da Festa Ritorno Alle Origini.


Os vinicultores comemoram a qualidade do vinho deste ano e os enólogos também como afirma, Stevan Arcari, a safra deste ano é de excelente qualidade, pois todos os fatores climáticos contribuíram  desde a hibernação da uva  até na hora da colheita. “A safra de 2017 tem um sabor especial: a produção de vinhos de excelente qualidade. Os vinhos novos se apresentam com aroma floral mais intenso e com uma gama maior de notas frutadas, que lembram desde frutas cítricas como lima e limão até frutas silvestres como araçá, maracujá e guabiroba, passando pelas tradicionais, pêssego, e goiaba, quase sempre presentes no aroma do vinho Goethe”, ressalta.

 

A ProGoethe irá realizar um evento para comemorar e divulgar a nova safra dos Vinhos Goethe, na Festa Ritoro Alle Origini. O Brinde dos Vinicultores será no sábado dia 27 de maio na Praça de Itália. O presidente da Associação dos Produtores de uva e vinho Goethe, Renato Damian, diz que a expectativa está bem positiva para os vinhos da nova safra e serve para consolidar o território dos Vales da Uva Goethe como uma das mais autênticas Indicações Geográficas do Brasil e para animar os produtores a seguirem investindo em suas estruturas de produção no campo e na vinícola.

Os números da safra ainda não são completos, mas há uma estimativa de em torno de mais de 300 mil garrafas de vinho Goethe nas vinícolas e produtores artesanais da região.

Contatos:

Presidente ProGoethe:  Renato Damian -  48 99984-0042

Prefeito: Gustavo Cancellier – 48 99966-0239

Diretor de cultura: Paulo Sávio – 48 99128-2654

Enólogo e presidente da Epagri de Urussanga: Stevan Arcari - 48 99127-9293     

Núcleo de Turismo da Aciu: Patricia Mazon – 48 99921-9616

Assessoria de imprensa  ProGoethe: Vanessa Matiola -48  99633-4480

Assessoria de Imprensa Prefeitura: Jéssica Pereira – 48 99958-4374

 

Amanhã pela manhã a Vinicola Mazon, De Noni e Casa Del Nonno estarão engarrafando os vinhos. Caso tiver interesse de fotografar é so entrar em contato com as Vinicolas para agendar.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal