• Nova ponte garante acesso facilitado ao interior de São Martinho

Nova ponte garante acesso facilitado ao interior de São Martinho

18 Jun, 2018 10:53:24 - Geral

São Martinho (SC)

A manhã de domingo, 17, foi de celebração em São Martinho. Aguardada pela comunidade há pelo menos 30 anos, a nova ponte de concreto sobre o Rio Capivari, na SC-436, foi inaugurada com a presença do governador Eduardo Pinho Moreira. O investimento de R$ 716 mil teve recursos da Secretaria de Estado da Infraestrutura, em parceria com o Ministério da Integração Nacional.

A obra vai garantir um acesso facilitado às comunidades de São Luiz, onde está o Santuário da Beata Albertina Berkenbrock, e Vargem do Cedro, conhecida por seu turismo rural e gastronômico. A ponte tem 50 metros de extensão e 10 metros de largura.

“São Martinho é uma cidade que está desenvolvendo a sua vocação para o turismo. Essa ponte vai permitir o crescimento do turismo religioso. A parceria com a prefeitura é importante e também é muito bom saber que os recursos estão sendo bem aplicados”, afirmou o governador.

O prefeito da cidade, Robson Jean Back, classificou esse domingo como um dia histórico para São Martinho, já que esta era uma demanda antiga da comunidade. Segundo ele, a ponte trará mais dignidade e respeito à vida tanto dos moradores quanto dos turistas.

“São 18 mil turistas que passarão por aqui todos os meses. É uma conquista muito importante não somente para São Martinho, mas para toda a nossa região”, disse Back.

O prefeito ainda ressaltou que a ordem de serviço para a construção foi dada pelo próprio governador Eduardo Pinho Moreira, quando ocupava interinamente o cargo em agosto do ano passado. A obra foi realizada pela empresa Decc Construções Ltda.

“O governador voltar aqui para essa inauguração mostra que ele é um homem de palavra, que sempre se mostrou sensível às nossas demandas”, finalizou Back.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal