Nova etapa do seminário da Udesc sobre gerações Y e Z

13 Set, 2016 10:37:57 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

O Laboratório de Educação e Sexualidade (Labedusex), do Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará uma segunda etapa do seminário online sobre adolescentes e jovens das gerações Y e Z nesta terça-feira, 13, às 18h. A participação exige pré-inscrição na internet.

Segundo a professora Gabriela Dutra Carvalho, do Labedusex, a decisão em realizar uma segunda etapa sobre o tema deveu-se ao grande número de inscritos para participar da ação realizada em 24 de agosto. "Demonstrou grande interesse em debater a questão, por isso decidimos ampliar um pouco mais o espaço de reflexão e discussão".

Essa etapa terá três palestrantes: a psicóloga e diretora de Relações Humanas da Herschey, Ana Costa; a artista visual e doutoranda em Sociologia Milena Costa de Souza; e a bolsista de extesão da Udesc Layra Marques.

O seminário integra o projeto Web Educação Sexual, do Grupo Estudos e Investigação em Sexualidade Educação Sexual (Geisext), da Universidade de Lisboa, de Portugal. Até o fim do ano, haverá mais quatro atividades: 26 de setembro, 25 de outubro, 24 de novembro e 14 de dezembro.

De acordo com a professora Gabriela, o projeto Web Educação Sexual busca organizar uma rede de parceiros que estudam e investigam questões que têm ligação com sexualidade, educação sexual, relações de gênero e diversidade sexual.


 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança