• Nova edição da ação Diálogos Unesc promove conversas francas

Nova edição da ação Diálogos Unesc promove conversas francas

30 Abr, 2019 14:09:10 - Educação

Criciúma (SC)

Para toda a equipe gestora da Unesc esta segunda-feira (29/4) foi de uma maratona de conversas na Universidade. Isso porque foi realizado ao longo da tarde e da noite duas edições da ação Diálogos Unesc com colaboradores e professores da Instituição, respectivamente.  Os eventos fecharam mais uma edição do projeto, que é uma das propostas da gestão da Universidade e promove o contato direto das lideranças com toda a comunidade acadêmica.

Em quatro oportunidades os convidados foram recepcionados, cada um em seu dia estipulado, no Auditório Ruy Hülse para assistir a uma apresentação de dados preparada pela reitoria para destacar aquilo que já está em andamento na Universidade, além de projetos que serão implantados nos próximos meses, muitos deles em resposta a reivindicações sinalizadas em outros encontros propostos no mesmo formato. Ainda nos encontros, estudantes, professores e colaboradores assistiram a apresentação detalhada da atual situação financeira da Instituição, apresentada pelo consultor financeiro Zanoni Elias.

Os encontros contaram com extensa participação dos presentes, que colaboraram com dezenas de sugestões que poderão melhorar ainda mais o dia a dia de trabalho na Universidade.

Conforme a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, os diálogos promovidos ao longo dos últimos dias são fruto de um esforço significativo da gestão para que seja sempre fortalecido o sentimento de pertencimento ao ambiente no qual todos estão inseridos. “Precisamos que todos saibam que esse é um trabalho coletivo. Precisamos ter aqui pessoas felizes com seus trabalhos, dispostas a fazer a diferença conosco. Aqui dentro nós vamos sempre cuidar uns dos outros e buscar uma melhora constante que seja sentida e realizada por todos nós”, salientou.

Para o vice-reitor Daniel Preve, após conversas tão engrandecedoras, a ideia é que todos os presentes possam levar as informações apresentadas aos seus setores e incentivar a todos para que continuem participando das ações propostas pela Instituição. “Nós acreditamos muito nesse espaço. Acreditamos realmente que podemos construir uma realidade diferente e cada vez melhor para todos nós e queremos continuar contando com cada um de vocês nessa construção”, salientou.

Entre as questões destacas como já realizadas ao longo dos últimos meses estiveram o reposicionamento da imagem da Instituição, a remodelação das ações do Setor de Relações Internacionais e da Salas dos Municípios, a criação de uma escola de líderes, a promoção de aproximações com a comunidade externa, melhorias na manutenção do campus e na estrutura de internet, o investimento em programa de biblioteca virtual, o fortalecimento do programa Ânima, entre outros assuntos mencionados e que ainda serão detalhados com os colaboradores.

Ainda no destaque da fala de Luciane estiveram os eixos estratégicos da Universidade: sustentabilidade financeira; inovação; excelência acadêmica; valorização das pessoas; respeito às diversidades; participação da comunidade; tecnologia da informação; atenção ao estudante; internacionalização; ensino à distância; comunicação e marketing e meio ambiente, questões definidas de forma conjunta ao início dos trabalhos da atual gestão.

Perceber a forma aberta como todos os integrantes da equipe gestora se mostram para encarar sugestões e críticas e ainda para mostrar de forma clara tudo o que se passa na Instituições, para a professora Fabiane Ferraz, é motivo de muita gratidão. “Faço questão de dizer que sou muito grata pelo momento que vivemos atualmente na Universidade. Esses feedbacks constantes que estamos tento são muito importantes e deixam tudo muito transparente. Nos traz um sentimento real de pertencimento e uma segurança total ao fazer a defesa da nossa Universidade lá fora”, destacou.

Todos os presentes foram convidados ainda a participar do evento de comemoração ao Dia do Trabalhador, que será realizado nesta quarta-feira (1º/5) no espaço AM Master Hall.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal